Olímpico EC vence de virada e garante vaga nas quartas de final da Série B

O jogo entre Mecânica Tatu e Vasco da Gama, de Augusta Vitória, não foi realizado devido ao atraso da arbitragem.

Olímpico EC chegou a 6 pontos em três jogos e garantiu o segundo lugar da chave A. Fotos: Miguel Luiz.

 

 

Neste domingo (12), o estádio pertencente ao Vasco da Gama de Bela Vista do Sul, recebeu uma importante rodada, válida pelo Campeonato Municipal de Futebol de Mafra da Série B.

 

O primeiro confronto, entre Mecânica Tatu e Vasco da Gama, de Augusta Vitória, abriria a rodada pela manhã e não foi realizado. As equipes estavam em campo no horário marcado, mas a arbitragem chegou atrasada e o jogo foi cancelado, devendo acontecer em outra data, a ser definida pela organização.

 

No primeiro jogo da tarde, aconteceu um confronto decisivo entre Olímpico EC e Real Vila Ruthes, partida válida pela chave A, onde o vencedor encaminharia a sua classificação às quartas de finais.

 

Foi um primeiro tempo sem muita emoção, com as duas equipes sentindo o forte calor e poucas chances de gols.

 

O Real Vila Ruthes, onde somente a vitória interessava, realizava sua última partida nesta fase classificatória, foi um pouco melhor e criou algumas chances de gols, mas parou nas defesas do adversário.

 

O placar do primeiro tempo não saiu do 0 a 0, o que beneficiava o Olímpico EC, que chegaria a quatro pontos e teria mais um jogo a realizar, contra o Bar da Dora e vencendo, obteria sua classificação.

 

O Real Vila Ruthes voltou melhor no segundo tempo, após a entrada do meio atacante Tiago, dando outra dinâmica para a equipe, onde começaram a surgir chances de gols.

 

O ala direito Jackson criou ótimas situações de gols pelo seu setor, inclusive mandou uma bola na trave do goleiro do Olímpico EC.

 

 

1 x 0

O Real Vila Ruthes, de tanto insistir abriu o placar aos 18 minutos, através do meio atacante Tiago, jogador que deu outra velocidade ao ataque e criou boas situações de gols.

 

O Real Vila Ruthes, poderia matar com o jogo. Criou boas chances de gols e não aproveitou, sofrendo, depois, o castigo.

 

 

1 x 1

Aos 34 minutos o zagueiro Zapa, havia saído do banco de reservas, deixou tudo igual em 1 a 1. O goleiro do Real falhou neste gol, numa falta de linha de fundo, onde a bola o encobriu e o sol atrapalhou a visão.

 

Virada

O gol da virada do Olímpico EC e da classificação, veio no apagar das luzes, aos 49 minutos, através de Rodrigo.

 

Foi uma virada merecida do Olímpico EC, onde em momento algum se desesperou, e buscou a vitória no momento certo.

 

 

O Real Vila Ruthes desperdiçou várias chances de matar o jogo, quando vencia por 1 a 0, sofreu o castigo e se despediu do campeonato com 4 pontos.

 

O Olímpico EC chegou a 6 pontos em três jogos e garantiu o segundo lugar da chave A. Nas quartas de final enfrenta o Bar da Dora.

 

Já o Dynamo FC, que garantiu o primeiro lugar da chave A, com um total de 10 pontos e espera seu adversário das quartas de final, que será o segundo melhor terceiro colocado pelo índice técnico.