Operário aplica goleada na estreia da Copa Santa Catarina de Futebol

Equipe mafrense venceu o Metropolitano de Blumenau por 7 a 0.

Operário se prepara para seu segundo compromisso contra o Brusque. Fotos: Miguel Luiz

 

 

O Clube Atlético Operário estreou na Copa Santa Catarina de Futebol no domingo (17). Além da estreia do glorioso na chave A, o mafrense Willian Heiler estreou como técnico profissional.

 

O Metropolitano de Blumenau, integrante da Série B do Catarinense, foi o adversário do Operário. A equipe havia estreado em Blumenau e foi derrotada por 3 a 1 contra o JEC no dia 8 de setembro.

 

Lance da partida entre Operário e Metropolitano de Blumenau.

 

O jogo

O Operário se preparou muito para a estreia, fisicamente e taticamente. Com uma defesa bem postada, meio de campo criativo e um ataque veloz, a equipe aplicou uma goleada de 7 a 0 no adversário.

 

Apesar do forte calor, os comandados do técnico Willian Heiler abriram vantagem de três gols já no primeiro tempo, com gols de Bryan, Gustavo e Marquinhos.

 

Aos 5 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio, Marquinhos fez seu segundo gol na partida, aumentando a vantagem do Operário para 4 a 0.

 

A goleada foi construída com gols de Parreira e Kelvin e mais um de Bryan, fechando a partida em 7 a 0.

 

Com uma vitória convincente, o torcedor saiu do Estádio Municipal Alfredo Herbst esperançoso pelo futebol apresentado.

 

Na próxima sexta feira (22), o Operário viaja até Brusque para enfrentar a equipe da casa.

 

O Brusque, vem de uma derrota em casa, por 01 a 00, contra o Figueirense; e de um empate em 0 a 0 contra o JEC, em partida realizada na sexta-feira à tarde, em Joinville.

 

O técnico William Heiler acompanhou a partida entre JEC e Brusque, para conhecer melhor seu próximo adversário na fase classificatória.