Operário Futsal comete muitos erros e estreia com derrota no Estadual
O jogo aconteceu na noite deste sábado, no Ginásio Wilson Buch, diante da Pinhalense.
A noite deste sábado (25), foi de estreia para o Clube Atlético Operário Futsal, no Campeonato Catarinense da Primeira Divisão.
Debutando no futsal, o Operário que marcou história no futebol de campo, recebeu no Ginásio Wilson Buch a equipe da Pinhalense, da cidade de Pinhalzinho.
A Pinhalense tem respeito no futsal catarinense e está bem estruturada, onde viajou na sexta-feira (24) para Mafra e ficou alojada em hotel.
O técnico Marlon Silveira iniciou o jogo com Rodrigo, Bruno, Iriel, Ruan Portela e Harry.
A Pinhalense começou o jogo com ritmo forte, onde o Operário errava muitos passes e sentiu a estreia.
Melhor no jogo, a equipe visitante abriu o placar aos 04min02seg, através de Thiago, numa falha de saída de bola e não perdoou.
O Operário foi se encontrando no jogo, equilibrou as ações e mandou uma bola na trave aos 08m39seg.
Empate
O Operário Futsal, numa bela jogada de Piter, pela ala direita, achou sozinho Leo dentro da área e deixou tudo igual em 1 a 1, levantando a torcida à loucura no ginásio.
Foi o primeiro gol do Operário Futsal, em seu primeiro ano. O jogador Léo entrou para a história, assim como o técnico Marlon Silveira, o primeiro treinador a comandar a equipe.
O Operário teve chance de virar o placar, através de Ruan Portela, num jogo de ritmo forte.
A Pinhalense, numa falta ensaiada, através de Seco, voltou a ficar à frente do placar, por 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, a Pinhalense construiu a goleada, em mais três erros na saída de bola. Esses erros foram cruciais e diante da qualidade do adversário, tomou 5 a 1, placar do primeiro tempo.
O Operário Futsal ainda em formação, pegando ritmo de jogo e contra um adversário forte e com história no futsal catarinense, pecou muito em erros individuais.
Segundo tempo
O técnico Marlon Silveira, conseguiu acertar o posicionamento de sua equipe, que errou menos no segundo tempo e voltou melhor.
A experiente equipe da Pinhalense, com o resultado construído no primeiro, aproveitando os erros do Operário Futsal, soube administrar o placar.
Há de se destacar o ala Piter, do Operário Futsal, que chamou para si a responsabilidade e de seus pés, saiam as melhores jogadas.
Quando o placar do segundo tempo, parecia que não sairia do 0 a 0, em mais uma falha de saída de bola do Operário, a Pinhalense fez 6 a 1, faltando 20 segundos para o término da partida.
Foi uma estreia desastrosa, mas o Operário Futsal, está em começo de trabalho e enfrentou uma equipe de qualidade técnica e estruturada.
O torcedor aplaudiu o time e sabe que é apenas o primeiro jogo, e durante a competição, a tendência é crescer.
Como frisou o técnico Marlon Silveira: “Na parte física estamos bem, mas temos que melhorar na parte técnica e somente durante a competição vamos melhorar este quesito”, comentou.