Operário Futsal sofre mais uma derrota no Estadual

Equipe enfrentou o Fraiburgo Futsal e sofreu sua terceira derrota por 5 a 0.

CA Operário Futsal enfrenta na próxima rodada o Capinzal Futsal, longe de sua torcida.

 

 

Na noite desta quinta-feira (6), o Clube Atlético Operário Futsal realizou sua terceira partida na fase classificatória do Campeonato Catarinense da 1° Divisão.

 

O clube recebeu no Ginásio de Esportes Wilson Buch, a representação do Fraiburgo Futsal, até então invicta, com uma vitória e um empate.

 

O Operário Futsal, que está debutando no estadual, vinha de duas derrotas e buscava sua reabilitação.

 

A torcida compareceu em bom número para incentivar seu representante a buscar um resultado positivo. Mas ainda não foi desta vez que o glorioso fez a alegria dos torcedores mafrenses. O time amargou sua terceira derrota consecutiva por 5 a 0, mostrando muita inexperiência, fator crucial para o resultado.

 

Para esse compromisso, o técnico Marlon Silveira, não pôde contar com dois jogadores fundamentais no seu esquema tático. O ala esquerdo Harry, jogador de muita qualidade técnica, estava ausente por conta de uma contusão e o ala direito, Ruan Portela, o mais experiente do plantel, não compareceu por conta de um compromisso de trabalho.

 

As duas ausências, fundamentais para o esquema tático, fizeram muita falta em um confronto decisivo contra a forte equipe do Fraiburgo Futsal.

 

 

Neste jogo, o Operário Futsal teve também a estreia do prata da casa Maikinho, experiente ala esquerdo, com passagem pelo Mafra Ferromax.

 

Apesar da derrota do Operário, o jogo foi intenso e as duas equipes imprimiram um ritmo forte a forte.

 

O Operário foi pra cima, mas o Fraiburgo, equipe bem organizada taticamente, explorou os contra ataques, sabendo da inexperiência do adversário.

 

O Fraiburgo Futsal, com 10 minutos, já havia cometido quatro faltas para segurar o ímpeto dos jovens jogadores do Operário Futsal.

 

A equipe abriu o placar aos 14min22seg, numa falta muito bem ensaiada. Guto foi o autor do gol.

 

O time ainda consolidou sua vitória no primeiro tempo, aproveitando duas falhas do Operário, fazendo 3 a 0, com gols de Gelson (17min42seg) e Negrão (19 minutos).

 

 

O Operário Futsal, assim como nos outros dois jogos, contra Pinhalense e Saudades, voltou melhor para o segundo tempo.

 

O Fraiburgo Futsal, com um bom padrão de jogo, jogou de forma tranquila, esperando somente um erro do adversário. O Operário Futsal mostrou desempenho físico, mas estava limitado taticamente.

 

 

A equipe adversária, aos 11min04seg, através do pivô Negrão, jogador de apurada técnica, aumentou para 4 a 0 o placar; o seu segundo gol na partida.

 

O Fraiburgo Futsal fechou a vitória aos 14min13seg, através de Joãozinho, aproveitando mais um vacilo da equipe mafrense.

 

Ficou comprovado a inexperiência do plantel do Operário Futsal, formado por jogadores entre 17 a 19 anos. Fisicamente a equipe está sobrando, mas na parte tática que é o crucial, está muito aquém do nível da competição.

 

O técnico Marlon Silveira comentou que está com dificuldade de implantar sua filosofia de trabalho.

 

 

Ele reconhece a inexperiência do plantel e que os jogadores cometem muitos erros na saída de bola e não executam o que vem sendo treinado, principalmente em bola parada.

 

Marlon comentou que precisa de pelo menos três jogadores mais experientes. “Sabemos que o projeto está iniciando, mas se não tivermos comprometimento dos jogadores nos treinamentos, não chegaremos a lugar nenhum”, frisou.

 

O próximo jogo do Operário Futsal, será longe de sua torcida, no dia 22 de abril, contra o Capinzal Futsal.

 

Vice-líder

O Fraiburgo Futsal, com a vitória, chegou à vice-liderança com sete pontos. O Operário Futsal caiu para a lanterna sem pontuar, devido o critério de gols sofridos. Até o momento, sofreu 18 gols e marcou somente três.

 

Outros resultados

Em Rio do Sul, a equipe da casa venceu por 3 a 2 a ADC Curitibanos.

 

Com a vitória, o Rio do Sul Futsal assumiu a liderança da competição com 9 pontos e 100% de aproveitamento.

 

Já em Cunha Porã, a Associação Desportiva Cunha Porã ficou no empate em 4 a 4, com a Pinhalense.

 

Sábado

Neste sábado acontece um jogo isolado no ginásio Ivo Silveira em Lages. O Jânio Barbosa recebe o Campos Novos Futsal.