Segundo pais, escola esqueceu de inscrever alunos na fase microrregional do JESC

Em nota, a direção afirmou que os alunos foram inscritos, mas um problema no sistema impediu a efetivação das inscrições.

Foto: Divulgação

 

 

Pais dos atletas das equipes de voleibol da Escola Professor Mario de Oliveira Goeldner, utilizaram as redes sociais para denunciar que a direção da unidade escolar esqueceu de inscrever os atletas na fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), perdendo o prazo final.

 

No início do mês, a escola havia conquistado os primeiros lugares nas categorias feminina e masculina de voleibol de 12 a 14 anos, com atletas nascidos a partir de 2010.

 

O bom resultado chancelou a participação das equipes na etapa microrregional, que acontece em Campo Alegre, mas, por não estarem inscritos, os alunos não poderão disputar.

 

“Os times de vôlei masculino e feminino da Escola Mario Goeldner ganharam aqui, mas não vão representar Mafra na categoria. Essas crianças se dedicaram muito, treinaram pesado, vestiram a camisa. As famílias também entraram no apoio levando e buscando seus filhos dos treinos, montaram times de peso, alguns atletas ficaram até doentes para fazer o melhor que podiam, vencer a disputa e conseguir vaga na etapa regional. Mas advinha só: a direção da escola decidiu esquecer de fazer as inscrições pra próxima fase!”, escreveu em uma rede social Bruna Bonfin, tia de um dos alunos, de 12 anos.

 

 

Já Carla Fabiana Alves, mãe de outro atleta, de 13 anos, disse que a sensação é de decepção. “Eu, por gostar de esporte principalmente, vôlei e incentivar tanto ele a jogar sempre me propus de levar e buscar tanto meu filho quanto os amigos nos treinos. Fiquei super decepcionada com o ocorrido. Eles estavam muito ansiosos. Nessa idade, ir pra outra cidade disputar uma classificação é um sonho para muitos. Meu filho ficou desanimado e desmotivado”, disse.

 

O que diz a escola

O Riomafra Mix entrou em contato com o diretor, Ricardo Bergamini, que afirmou que os alunos foram inscritos, mas que teve problemas na efetivação das inscrições.

 

“A direção inscreveu o time, porém ao adicionar cada um dos atletas, o sistema foi encerrado e nem toda a equipe que representaria a escola pôde ser inserida na referida modalidade”, disse.

 

Ainda, segundo o diretor, uma reunião foi realizada com os atletas e professora responsável na terça-feira para esclarecimentos.

 

“A escola informa que o projeto “Treinamento na Escola” será mantido com as modalidades e a participação dos alunos/atletas será uma constante nos demais campeonatos ou torneiros”, concluiu o diretor.

 

Departamento de Esportes tenta resolver

O diretor de esportes de Mafra, Jean Schafascheck, informou que o departamento está tentando interceder junto à Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), organizadora dos jogos.

 

Segundo Jean, o departamento cumpriu com sua competência de repassar para a Fesporte a listagem dos campeões dos JESC, e as inscrições são de responsabilidade de cada unidade escolar.

 

“Tivemos dois casos de problemas na efetivação da inscrição de atletas para a formalização das equipes. Dentre essas, uma escola estadual e uma municipal. O departamento de esportes, solidário com a problemática, está contatando a Fesporte para tentar ajudar na situação”, destacou, em nota.