Série A do Campeonato de Futebol de Mafra inicia em 4 de junho

A Série B está prevista para começar na primeira quinzena de julho.

Elienai da Silva dos Santos, diretor administrativo, deu detalhes sobre a subvenção de R$ 3 mil que os clubes receberão como ajuda de custo para as despesas do campeonato.

 

 

Representantes de clubes da Série A e B se reuniram na noite de terça-feira (2) com o prefeito, Emerson Maas; o diretor de Esportes de Mafra, Carlos Roberto da Silva “Carlão” e o diretor administrativo Elienai da Silva dos Santos. A pauta da reunião foi o Campeonato Municipal de Futebol das Séries A e B.

 

Inicialmente, Elienai falou sobre a subvenção de R$ 3 mil que os clubes receberão como ajuda de custo para as despesas do campeonato. No entanto, para que recebam o recurso, as agremiações deverão prestar contas do valor gasto.

 

Em seguida, o prefeito Emerson Maas deu boas-vindas aos representantes e enalteceu a importância do esporte em sua gestão.

 

Emerson Maas falou da importância do esporte em sua gestão.

 

Série B

O Campeonato Municipal da Série B terá os mesmos critérios e fórmula de 2022, que foi um sucesso de organização e de qualidade técnica.

 

No ano passado, o Aliança EC e o América Riomafra ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente; e este ano, integrarão a Série A.

 

Já as agremiações da SER Bela Vista e Bar da Dora foram rebaixadas em 2022 e este ano disputam a Série B.

 

O campeonato está previsto para iniciar na primeira quinzena de julho, com até 16 equipes. Os clubes terão que confirmar presença até 6 de junho e ter no mínimo 18 atletas inscritos.

 

A reunião também definiu que cada equipe poderá inscrever até seis jogadores de outras cidades, não sendo obrigatória a residência em Mafra.

 

Série A

No ano passado, a equipe do Torino EC da Vila Peschel foi a campeã da Série A, enquanto a Coeio FC ficou em segundo lugar.

 

Para este ano, a inscrição de jogadores será livre, independente da cidade que moram, prometendo um campeonato de alto nível técnico.

 

Os jogos iniciam em 4 de junho e estão previstos para ocorrer no Estádio Municipal Alfredo Herbst e nas praças de esportes da Vila Argentina, Saltinho do Canivete, Campo da Lança (Amaec) e Butiá dos Tabordas (Milionários).

 

Chaveamento

Durante a reunião, também aconteceu o chaveamento dos grupos. As equipes campeãs do ano passado, Torino e Coeio FC, foram as cabeças de cada chave. Confira:

 

Chave A: Coeio FC, Posto Mallon, Aliança FC, Santa Cruz da Vila Peschel e Butuca EC.

 

Chave B: Torino FC, América Riomafra, Grêmio Saltinho, Milionários do Butiá dos Taborda e Amaec do Campo da Lança.

 

As equipes se enfrentam em turno único em suas respectivas chaves até que sejam conhecidas as semifinalistas.