Torcida aplaude o Operário de pé após empate contra o vice-líder Rio do Sul

Equipe mostrou outra postura tática em quadra e partida terminou empatada em 2 a 2.

Operário Futsal foi aplaudido por sua atuação no empate, frente ao Rio do Sul Futsal. Foto: Miguel Luiz

 

 

O Ginásio de Esportes Wilson Buch foi palco na noite de sábado (1) do confronto entre Clube Atlético Operário Futsal e o vice-líder Rio do Sul Futsal, em partida válida pela 12ª rodada da fase classificatória do Campeonato Catarinense da 1ª Divisão de 2023.

 

A torcida presente no ginásio aplaudiu de pé a atuação do Operário Futsal, tanto no intervalo do primeiro tempo quanto no final da partida, que terminou empatada por 2 a 2. O time demonstrou um ótimo desempenho, jogando de igual para igual contra o tradicional adversário do salonismo catarinense.

 

Os torcedores puderam observar a postura tática imposta pelo técnico André, ex-Mafra/Ferromax, que montou uma equipe com uma proposta de jogo consistente. Com uma marcação forte e sem cometer erros, o Operário criou várias oportunidades de gol, mostrando muita garra e determinação em quadra.

 

Já o Rio do Sul Futsal entrou na partida como vice-líder, com 25 pontos, sete vitórias, um empate e duas derrotas; e saiu dela como líder devido à derrota do Cunha Porã por 5 a 2 para o Lages.

 

Lance da partida entre Operário Futsal e Rio do Sul.

 

O jogo

Durante o jogo, as estratégias das equipes foram bem definidas. O Rio do Sul optou por marcar meia quadra e buscar os contra-ataques, porém, não teve sucesso diante de um Operário inteligente, que evitou cometer erros.

 

Com uma marcação forte e criando situações de gol, o Operário impôs respeito ao adversário. O placar do primeiro tempo terminou em branco, mas a torcida pôde notar a evolução tática e a atuação de igual para igual do time mafrense.

 

Russo abriu a contagem para o Operário Futsal.

 

No início do segundo tempo, o pivô Russo marcou um belo gol no primeiro minuto de jogo, levantando a torcida presente no ginásio. O Rio do Sul conseguiu o empate aos 4 minutos, em uma jogada bem trabalhada que não deu chances ao goleiro Rodrigo. Após o empate, o adversário cresceu no jogo e criou mais oportunidades de gol.

 

A virada do Rio do Sul veio aos 18 minutos, e um minuto depois, o Operário conseguiu o gol do empate, através de Nathan. O placar final foi de 2 a 2.

 

Apesar do resultado, a derrota foi injusta diante da excelente atuação do Operário Futsal. Os jogadores foram aplaudidos de pé pela torcida, que saiu satisfeita com o que presenciou no ginásio. A equipe mostrou evolução tática, apresentando um novo padrão de jogo e deixando uma ótima impressão para os próximos desafios.

 

 

Confira outros resultados desta rodada:

– Lages Futsal 5 x 2 Cunha Porã

– Capinzal Futsal 4 x 2 ADC Curitibanos

– CRE Xaxiense Futsal 4 x 1 Campos Novos Futsal

– Caçador Futsal 6 x 2 Chapecoense Futsal

– Fraiburgo Futsal 1 x 7 Pinhalense Futsal

– Catanduvense Futsal 8 x 0 Jânio Barbosa

 

Classificação

1º lugar – Lages Futsal – 26 pontos – 12 jogos realizados

2º lugar – Associação Desportiva Cunha Porã – 26 pontos – 12 jogos realizados

3º lugar – Lages Futsal – 25 pontos – 11 pontos realizados

4º lugar – ADAF Saudades – 25 pontos – 11 jogos realizados

5º lugar – Pinhalense Futsal – 22 pontos – 11 jogos realizados

6º lugar – CRE Xaxiense Futsal – 21 pontos – 11 jogos realizados

16º lugar – CA Operário Futsal – 4 pontos – 11 jogos realizados

 

O próximo compromisso do Operário Futsal será no próximo sábado (8) às 19 horas, no Ginásio Municipal Campos Novos, enfrentando o time da casa, que ocupa a lanterna com 4 pontos.