Vetera de Papanduva é o primeiro semifinalista da Copa Serju Sênior de Futebol

Equipe venceu o Garra por 1 a 0 no domingo (12) e assumiu a liderança da competição.

Lance da partida entre os Vetera de Papanduva e Garra FC de Canoinhas.

 

 

Aconteceu no domingo (12) a quinta rodada da fase classificatória da 21ª Copa Serju Sênior de Futebol, com a realização de mais dois jogos.

 

A rodada começou com um confronto decisivo entre os invictos, Vetera de Papanduva e Garra FC de Canoinhas.

 

Até então, o Garra de Canoinhas havia vencido duas partidas, com 100% de aproveitamento (seis pontos). Já os Vetera de Papanduva somavam um empate e uma vitória (quatro pontos).

 

 

O primeiro tempo foi equilibrado, mas durante uma cobrança de falta, a bola passou entre as pernas do goleiro Rodrigo do Garra.

 

A equipe não teve outra opção e veio para cima dos Vetera no segundo tempo, em busca do empate e da virada. O rival, no entanto, jogou bem postado e criou boas chances de gol nos contra-ataques.

 

O Garra teve uma ótima chance de empatar, mas a bola parou na defesa do goleiro Buture.

 

 

Os Vetera conseguiram segurar o resultado até o final da partida, conquistando sete pontos e a classificação para as semifinais. A equipe ainda tem um jogo a cumprir, contra o Clube Sexta/Fazendinha/Butuca, na última rodada da fase classificatória no dia 2 de abril.

 

Já o Garra (seis pontos) está na vice-liderança do campeonato. O time ainda tem mais uma partida contra o CA Olaria de Três Barras (quatro pontos), em 26 de março. Se conseguir empatar com o adversário, a equipe garante vaga nas semifinais.

 

Partida de fundo

Encerrando a quinta rodada da fase classificatória, mais um jogo decisivo aconteceu entre os Boleiros de Mafra e Floresta Super Gugo de Canoinhas.

 

Lances da partida entre os Boleiros de Mafra e o Floresta Super Gugo de Canoinhas.

 

Durante a partida, os jogadores Zé, Rafinha, Gilsinho e Paulo Renato do Boleiros envolveram os adversários no meio de campo. No entanto, a estratégia não foi o suficiente para parar o Floresta Super Gugo, que conquistou a vitória por 2 a 1, com gols de Cassius e do artilheiro Rodrigo Luciano. Já os Boleiros marcaram com Rafinha.

 

 

Aos 30 minutos do segundo tempo, a equipe de Mafra teve uma penalidade a seu favor, mas o estreante Rafinha cobrou o pênalti e acabou mandando a bola para longe do gol, desperdiçando a chance do empate.

 

Com a vitória, o Floresta Super Gugo chegou aos cinco pontos e ocupa a terceira colocação da competição. A equipe decidirá sua classificação, enfrentando a Vila Prado de Quitandinha em 26 de março.

 

Já os Boleiros de Mafra, com três pontos, ocupam a quinta colocação.

 

 

Em uma situação difícil, o time precisa vencer o Pinheiros de Itaiópolis em 2 de abril e também depender de outros resultados.

 

Classificação

Faltando três rodadas para a semifinal, a classificação parcial está assim:

 

1º lugar – Os Vetera de Papanduva – 7 pontos

2º lugar – Garra FC de Canoinhas – 6 pontos

3º lugar – Floresta Super Gugo de Canoinhas – 5 pontos

4º lugar – Clube Atlético Olaria de Três Barras – 4 pontos

5º lugar – Os Boleiros de Mafra – 3 pontos

6º lugar – Vila Prado de Quitandinha – 3 pontos

7º lugar – Clube Sexta/Fazendinha/Butuca – 0 ponto

8º lugar – Pinheiros de Itaiópolis – 0 ponto

 

As equipes CA Olaria, Vila Prado, Clube Sexta e Pinheiros têm dois jogos a realizar, enquanto os demais já cumpriram três partidas.