Vila Prado, atual tricampeã, estreia com vitória na Copa Serju de Futebol Sênior

Equipe venceu por 03 a 01 o Clube Sexta/Fazendinha/Butuca. Jogos aconteceram neste domingo (5) no Estádio Anayra Chinski Cidral.

Vila Prado Quitandinha atual campeão de 2020, estreia com vitória. Fotos: Miguel Luiz

 

 

Com dois jogos e sob um forte calor, teve início neste domingo (5) a 21° Copa Serju de Futebol Sênior no Estádio Anayra Chinski Cidral.

 

O destaque desta abertura foi a representação da Vila Prado de Quitandinha, última campeã em 2020 e que tem no currículo três títulos no campeonato. Com postura tática e futebol convincente, a equipe estreou vencendo por 03 a 01 o Clube Sexta/Fazendinha/Butuca, campeã de 2019.

 

Trio de arbitragem e capitães de Boleiros e Garra FC de Canoinhas.

 

Os jogos

Abrindo a primeira rodada, os Boleiros de Mafra confrontaram a equipe do Garra FC de Canoinhas. Com um futebol bem postado taticamente, o time canoinhense soube aproveitar os contra-ataques e venceu por 03 a 02.

 

O Garra abriu o placar com o atacante Marcos J. Defino, que aproveitou um contra-ataque para marcar o gol. No segundo tempo, o zagueiro Marcelo, no primeiro ataque, aproveitou um bate e rebate e deixou tudo igual, 01 a 01.

 

O Garra FC, não se abateu com o empate e o atacante Luciano fez 02 a 01, num chute de fora da área que venceu o goleiro Charles. Com menos de cinco minutos de jogo no segundo tempo, saíram dois gols.

 

O artilheiro Marcos Defino, num contra-ataque, recebeu uma bola nas costas da zaga e fez 03 a 01, o segundo gol.

 

No apagar das luzes, o centroavante Jackson, aproveitou um cruzamento do lateral esquerdo Juca e diminuiu, deixando o placar final em 03 a 02.

 

O Boleiros mostrou um futebol apático, sem padrão de jogo e com muita discussão em campo. A falta de liderança e os erros de passe infantil foram fatores primordiais para que estreasse com derrota.

 

Já o Garra FC não mostrou um futebol convincente, mas teve postura tática e soube aproveitar as chances de gols, merecendo a vitória.

 

Primeiro gol do Garra FC, anotado por Marcos Defino.

 

Na partida de fundo, entraram em campo a Vila Prado de Quitandinha, atual campeã de 2020, e o Clube Sexta/Fazendinha/Butuca.

 

Em campo, duas equipes de nível técnico e de muita qualidade no passe, que evitaram chutes e lançamentos exagerados, valorizando a posse de bola.

 

Flagrante entre Clube Sexta/Fazendinha/Butuca de Rio Negro e Vila Prado de Quitandinha.

 

Foi um primeiro tempo equilibrado, apontando o empate em 01 a 01. Os gols foram de Valmir, para a Vila Prado, com menos de um minuto de jogo; e do centroavante Noslei, que empatou para o Clube Sexta.

 

Primeiro gol do atacante Valmir da Vila Prado.

 

No segundo tempo, prevaleceu a equipe da Vila Prado, que tem como características a união do grupo e a qualidade técnica do plantel. O time, com gols de Mofo e Carijó, saiu com a vitória por 03 a 01.

 

Segunda rodada

No próximo domingo (12) acontece a segunda rodada, com os seguintes confrontos:

 

08h45 – Gugo FC de Canoinhas x Os Vetera de Papanduva

10h40 – Pinheiros de Itaiópolis x Olaria de Três Barras