Mãe cria vaquinha online para ajudar filho com paralisia cerebral em Itaiópolis

Enzo Gabriel Schawalbe tem três anos, se alimenta por sonda e precisa de oxigênio para respirar.

Fotos: Divulgação

 

 

A itaiopolense Kahoane Bueno do Amaral, de 23 anos, criou uma vaquinha online para comprar fraldas e uma cadeira de rodas adaptada para o filho Enzo Gabriel Schawalbe, de apenas três anos.

 

O menino foi diagnosticado com paralisia cerebral e epilepsia. Segundo a mãe, ele já passou por duas cirurgias no nariz e se alimenta por sonda, necessitando de uma alimentação especial.

 

“Além da sonda, ele passou por uma traqueostomia e hoje necessita de oxigênio para conseguir respirar. Também não consegue andar, sentar ou controlar a cabeça, por isso só fica deitado”, conta a mãe.

 

Kahoane é dona de casa e mora em Rio da Areia de Cima, no interior de Itaiópolis. O único sustento da família vem do marido que trabalha por dia como fumicultor.

 

Segundo a mãe, cada lata da fórmula que Enzo utiliza para se alimentar custa R$ 80 e os custos com a saúde do menino ultrapassam R$ 500 por mês.

 

Para garantir mais qualidade de vida ao filho, Kahoane criou uma vaquinha online para arrecadar recursos para a compra de uma cadeira de rodas adaptada e para bancar os custos das fraldas e da fórmula que o menino precisa.

 

“Infelizmente, a doença dele não tem cura e ele precisa da alimentação especial, do oxigênio e dos remédios controlados para as convulsões. Inclusive, precisamos bancar todo mês a compra de três remédios que não conseguimos gratuitamente com o governo. Peço muito que me ajudem neste momento. Qualquer valor é bem-vindo”, disse a mãe.

 

 

Para acessar o link da vaquinha e fazer uma doação, clique aqui.