Quem era o médico que morreu na SC-114, em Itaiópolis

O profissional atuava em Itaiópolis desde outubro de 2020.

Fotos: Divulgação

 

“Médico exemplar, amigo de todos, comprometido com seu dever, sempre prestativo”. Foram com essas palavras, que os colegas da Secretaria de Saúde descreveram o médico Rafael Augusto Pereira Castro, vítima fatal de um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (26), em Itaiópolis.

 

O médico tinha 45 anos e atuava em Itaiópolis desde outubro de 2020, quando passou em um concurso na área.

 

Natural do Maranhão, o clínico geral atendia no ESF Central e também na localidade de Contagem Worell.

 

“Perdemos um grande amigo e um grande profissional. Uma pessoa extremamente serena, sem palavras para descrever essa grande perda”, comentou o secretário de Saúde, André Gustavo Cubas Silva.

 

 

Acidente

O acidente aconteceu no quilômetro 2 da rodovia SC-114, na entrada da cidade, envolvendo quatro veículos.

 

Rafael estava em um Fiat/Uno da Secretaria de Saúde de Itaiópolis e foi à óbito no local do acidente. O veículo era conduzido por uma enfermeira, que ficou encarcerada nas ferragens e foi encaminhada para o Hospital Santo Antonio.

 

Também se envolveram no acidente um Toyota/Etios e um Ford/Ka, ambos de Itaiópolis, onde seus condutores foram levados pelos Bombeiros Voluntários para hospital.

 

O quarto veículo envolvido foi um Peugeot 208 de Caçador, onde seus ocupantes não apresentaram ferimentos e dispensaram atendimento médico.

 

 

Com informações dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis.