Basquete de Mafra ganha competição de streetball em Jaraguá do Sul

O streetball é uma variação do basquete com menos jogadores. Evento realizado no domingo (28) reuniu 128 equipes de todo o estado.

Foto: Divulgação

 

 

O domingo (28) foi dia de esquenta para o jogo do Brasil e México, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de Basquetebol, na Arena Jaraguá. Enquanto os atletas se preparavam em quadra, na área externa da arena, mais de 400 crianças e adultos disputavam o Jaraguá Streetball, festival anual com os núcleos de basquete do estado.

 

Ao todo, 128 equipes disputaram medalhas pelas categorias sub 10, sub 12, sub 14 e sub 16.

 

O streetball é uma variação do basquete jogado geralmente em quadras abertas. Os jogadores chamados ballers, executam dribles com o máximo de dificuldade para enganar o marcador e usam freestyles com as mãos e os pés. O jogo é rápido e competitivo pelo espaço reduzido e o número de jogadores é menor que o convencional.

 

Mafra campeã

Na categoria sub 10 feminina, as atletas Letícia Karvat, Rafaela Aparecida de Andrade Fleischmann e Raphaela Eloah Rudnik da equipe ABAM Basquetebol/DME, disputaram com 14 equipes e se tornaram campeãs invictas.

 

Já na categoria sub 12 feminina, as atletas Gabriela Aparecida de Andrade Fleishmann, Isabella Vanzetta e Lavínia da Silveira Mareth, também da equipe ABAM Basquetebol/DME, disputaram com 11 equipes e saíram nos playoffs.

 

Na categoria sub 16 masculina, representando Mafra, os atletas Emmanuel Rocha, Fernando Rudnik Madeira e Kaik José Rudnik do time Mafrachusetts, disputaram com 17 equipes e conquistaram o 4º lugar.

 

Basquete 3×3

Mafra também participou das disputas de Basquete 3X3. A competição reuniu 23 equipes que disputaram três categorias: adulto masculino, adulto feminino e sub 18 masculino.

 

Na categoria sub 18, representando Mafra, os atletas Anderson Luiz Sabatke, João Pedro Ferreira, Lucas Correa e Yuri Gabriel Rudnik do time Tropa Mafra, disputaram com seis equipes e acabaram eliminados na primeira fase.