Confirmada primeira morte de mafrense por covid-19

A vítima é um homem com 62 anos de idade, que estava em tratamento de linfoma fora do município – internado em Joinville e transferido posteriormente para Canoinhas, onde veio a óbito

Foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Mafra na manhã desta terça-feira (14), o primeiro óbito de paciente mafrense infectado pelo novo coronavírus.

 

A vítima é um homem com 62 anos de idade, que faleceu no sábado (11). Ele estava em tratamento de linfoma fora do município – internado em Joinville e transferido posteriormente para Canoinhas, onde veio a óbito.

 

O paciente não passou pelo Sistema de Saúde do município de Mafra – ESF, UPA ou Hospital São Vicente. A coleta foi realizada no dia 9, em Joinville e o resultado saiu no dia 12 para o município de origem da coleta.

 

O resultado foi computado ainda no Boletim Epidemiológico de Santa Catarina de segunda-feira (14) e a confirmação com o Sistema de Saúde de Joinville foi obtida na madrugada desta terça-feira.

 

Com esse, são 68 casos de coronavírus confirmados em Mafra: 46 estão recuperados, 20 em tratamento domiciliar e um internado em enfermaria.