O relógio marcava 10h41 da manhã do dia 1º de janeiro quando nasceu, de cesariana, o pequeno Samuel Elias Portela, levando o “título” de primeiro bebê nascido em Mafra, em 2023. O parto aconteceu na Maternidade Dona Catarina Kuss.
Samuel é o terceiro filho do casal de agricultores de Rio Negro, Josiane Portela, de 40 anos e Lucivaldo Elias Portela, de 42 anos.
Segundo a mãe, a inspiração do nome veio das páginas da Bíblia Sagrada e significa enviado por Deus. O menino chegou ao mundo medindo 55 centímetros e pesando 4.345 kg.
“O nascimento estava programado para 25 de dezembro, mas ele não queria nascer, tivemos que optar pela cesariana. Seu nascimento representa a vida e uma fase de alegrias para nossa família”, conta.
Iuri Felipe Batista Ribeiro foi o segundo nascimento registrado na maternidade de Mafra.
O segundo menino a nascer no dia, também na Maternidade Dona Catarina Kuss, em Mafra, foi o pequeno Iuri Felipe Batista Ribeiro. O parto aconteceu às 11h07, para a alegria da mamãe Naiara Serafim dos Santos, de 26 anos e do papai, Ronaldo Felipe Ribeiro, de 28.
Com 47 centímetros e 3.300 kg, Iuri chegou esbanjando saúde. Nasceu de parto normal, com 40 semanas. Ou seja, a data para ‘estrear’, não foi nem um pouco programada.