Defesa Civil de Mafra faz balanço de estragos causados pelo temporal com granizo
Mais de 800 casas foram atingidas pela tempestade de granizo deste domingo (26).


Após a tempestade de granizo que atingiu Riomafra na noite deste domingo (26), a Defesa Civil de Mafra fez um balanço dos danos e prejuízos causados nas áreas urbanas e rurais do município.
Segundo o prefeito Emerson Maas, a chuva atingiu mais de 800 casas e cerca de 8 mil. Além disso, a tempestade trouxe prejuízos para plantações de tabaco, milho, soja e outros grãos.
De acordo com o prefeito, os trabalhos da Defesa Civil iniciaram com a distribuição de lonas para as famílias acometidas pela tempestade. A prefeitura também está terminando o levantamento dos danos para assegurar telhas, colchões e alimentos aos atingidos.
“Felizmente tivemos apenas danos materiais e estamos trabalhando para garantir a segurança e a reconstrução das casas o mais rápido possível”, pontuou Maas.
Conforme o coordenador da Defesa Civil do Planalto Norte, Clodoaldo Ribas Santos, a equipe está preparada para dar uma resposta rápida à população, em casos de novos desastres. “E muito comum nosso estado sofrer destas intempéries e estamos de prontidão para dar suporte às famílias atingidas e para concluir o levantamento de todos os prejuízos causados”, concluiu.