Diocese de Joinville suspende missas e reuniões em suas paróquias

A Diocese de Joinville que abrange 18 municípios da região Norte de Santa Catarina, incluindo Mafra, determinou a suspensão de

A Diocese de Joinville que abrange 18 municípios da região Norte de Santa Catarina, incluindo Mafra, determinou a suspensão de todos os eventos que possam reunir público, como missas, celebrações, reuniões e encontros nas paróquias.

Apesar da suspensão, a Dicocese vai transmitir as missas com a presença exclusiva de um sacerdote pelas redes sociais. “Neste momento, fazemos uma prece para que as nossas orações sejam atendidas por por Deus pelo fim deste período de pandemia. Estamos em oração com a Igreja Católica do mundo inteiro”, destacou o bispo diocesano, dom Francisco Carlos Bach, em nota.

A Diocese de Joinville destaca ainda que todos os outros encontros, reuniões, grupos de oração e formações em geral estão suspensos. Essas medidas são válidas até que a diocese emita uma nova nota oficial.

Seguindo a recomendação do Papa Francisco, as igrejas permanecerão abertas para os fieis que desejarem fazer suas orações individuais.