Entidades e cidadãos concluem projeto que cria marca para Mafra

O lançamento da marca “Mafra é Muito Mais” está previsto para início de 2022.

Foto: Prefeitura Municipal de Mafra

 

 

Com a missão de unir iniciativas de valorização da cidade, a prefeitura de Mafra, por meio do programa Cidade Empreendedora do Sebrae, concluiu o projeto para elaboração de uma marca-cidade para Mafra.

 

O método utilizado para a criação da marca foi o place branding, uma estratégia para segmentar e mostrar os diferenciais da cidade, potencializar as singularidades do local e atrair turistas e investimentos.

 

Durante os workshops do projeto, entidades e cidadãos tentaram extrair informações sobre a essência do município e assim foi criada a marca “Mafra é Muito Mais”.

 

A partir do lançamento da marca, em janeiro, qualquer pessoa que queira desenvolver produtos, como souvenirs, por exemplo, poderá utilizar o logotipo, contribuindo não apenas para o desenvolvimento econômico, quanto também para a consolidação do símbolo.

 

Para o prefeito Emerson Maas, a marca vai carregar o perfil da cidade e destacar suas potencialidade. “Por meio do seu conceito visual e verbal, a marca vai fortalecer o posicionamento da cidade e ressaltar o que Mafra tem de melhor: sua cultura, sua terra e sua gente”, ressalta.

Place branding

O conceito de place branding pode ser traduzido como “fazer a marca de um lugar acontecer”. Para isso, é preciso entender, de forma colaborativa e coparticipativa quais são os principais atributos, locações, potencialidades e narrativas do território.