Implantação de escola cívico-militar será tema de audiência pública em Mafra

Pais, alunos e educadores são aguardados nesta quinta-feira (30) às 19 horas na sede do Sicoob Credinorte.

 

 

Uma audiência pública está programada para acontecer na próxima quinta-feira (30), a partir das 19 horas, para debater a implementação de uma escola cívico-militar em Mafra. O evento acontece na sede administrativa do Sicoob Credinorte e será organizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), com apoio da Câmara de Vereadores de Mafra.

 

Segundo a vereadora, Dircelene Dittrich Pinto, a Câmara buscou apoio do deputado Marcos da Rosa (União), que lançou recentemente a Frente Parlamentar de Escolas Cívico-Militares na Alesc. “Esta audiência é muito importante para ouvirmos os anseios da comunidade acerca do tema. Logo, a participação de todos é fundamental. É um momento para as pessoas entenderem a proposta e manifestarem suas opiniões”, disse.

 

Para a vereadora, que também é professora, a iniciativa pode ser benéfica para o município. “Nós temos acompanhado a nível federal o avanço que as escolas cívico-militares estão tendo, como a redução de casos de agressão física e verbal e de evasão escolar. A ideia é trabalhar em conjunto com a Frente Parlamentar para implementar um programa estadual de escolas neste modelo, não só em Mafra, mas também nos demais municípios do estado”, disse.

 

O movimento é apartidário e a audiência é uma forma da população manifestar suas opiniões, sejam favoráveis ou contrárias.