Irmãs criam livraria online para ajudar a causa animal

Todo o dinheiro arrecadado com a venda de livros é destinado para abrigos e ONGs protetoras de animais de Rio Negro e Mafra.

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

Amantes dos pets, as irmãs mafrenses Izabela e Alline Zahdi criaram juntas o projeto sem fins lucrativos “Desaupego de Livros”, uma espécie de livraria online no Instagram.

 

O projeto começou em setembro e todo o dinheiro arrecadado com os livros é destinado para abrigos e ONGs protetoras de animais de Rio Negro e Mafra.

 

Segundo Izabela, a proposta surgiu a partir de um projeto já existente em Curitiba. “Encontramos uma forma de ajudar os animais, dentro de nossas possibilidades. Começamos despretensiosamente e já estamos com mais de 400 seguidores”, disse.

 

A livraria também aceita doações de livros em bom estado para venda. Quem quiser contribuir com títulos, pode entrar em contato com as voluntárias através da página no Instagram. O projeto ainda não possui pontos de coleta e está em busca de estabelecimentos para parcerias. Não serão aceitos livros didáticos.

 

“Em setembro, vendemos cerca de 15 livros e destinamos todo o valor para a ONG Riomafra pelos Animais. Enviamos os livros para vários lugares do Brasil e oferecemos pagamentos por boleto, transferência ou PicPay”, conta Izabela.

 

Para conhecer o projeto, clique aqui.