Ministério Público abre processo seletivo com vagas de estágio para Mafra

Processo seletivo vai formar quadro de reserva com estudantes da área de Direito.

Foto: Robson Komochena

 

 

Estão abertas, até 13 de outubro, as inscrições do processo seletivo para contratação de estagiários de nível superior na área de Direito para o Ministério Público Federal de Santa Catarina.

 

As vagas estão disponíveis para as Procuradorias da República de Mafra, Florianópolis, Blumenau, Caçador, Chapecó, Itajaí, Jaraguá do Sul e Joinville (graduação) e Blumenau, Criciúma, Itajaí e Joinville (pós-graduação). O objetivo é a formação do quadro de reserva dos estagiários.

 

A carga horária será de quatro horas diárias com bolsa mensal de R$ 850,00 mais vale-transporte de R$ 7 por dia.

 

O candidato deve estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o MPF/SC e não concluir o curso no ano letivo de 2021. É exigida média geral das disciplinas cursadas igual ou superior a 7,00, sem qualquer arredondamento.

 

Essa média será calculada pela soma das notas finais das disciplinas, dividida pelo número de disciplinas cursadas. Os candidatos de cursos de graduação com 10 ou mais semestres devem ter concluído, no ato da contratação, o 2º ano ou o 4º semestre do curso. Já alunos de cursos com menos de dez semestres devem ter concluído, no ato da contratação, o 3º semestre do curso.

 

O processo seletivo terá reserva de vagas de 10% para pessoas com deficiência, 30% para pessoas que se declararem negras e 10% aos candidatos que se declararem participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais.

 

Os interessados deverão realizar a pré-inscrição até às 23 horas de 13 de outubro neste link. Em seguida, enviar por e-mail os documentos constantes do edital.

 

As provas terão duração máxima de uma hora e serão realizadas no dia 25 de outubro. As provas objetivas terão dez questões de múltipla escolha e as provas discursivas, duas questões, abordando temas da área de Direito.

 

Para acessar o edital na íntegra, clique aqui.