Músico riomafrense se dedica à arte de ensinar acordeon

Adriano Fernandes ajuda a manter a tradição do acordeon preservada há cerca de 10 anos.

Foto: Wesley Gabriel

 

 

A cultura de tocar acordeon é preservada pelo músico riomafrense Adriano Fernandes, que se dedica à arte de ensinar o instrumento há aproximadamente 10 anos.

 

O músico conta que começou a lecionar após dois anos de estudo. A experiência também veio com os palcos depois de integrar grupos musicais da região.

 

Atualmente, Adriano dá aulas particulares e treinamentos online para públicos de todas as idades. “É importante que o aluno iniciante busque um profissional que lhe mostre o passo a passo para o aprendizado de um instrumento. No começo pode parecer difícil, mas depois que você começa e aprende as primeiras músicas, isso te dá mais motivação para continuar exercitando, aprendendo e se aperfeiçoando”, disse.

 

Segundo Adriano, as aulas são pensadas de acordo com o objetivo do aluno. “São inúmeros os motivos pelos quais os alunos me procuram. Alguns querem exercitar o cérebro. Outros buscam impressionar no churrasco da família e há também aqueles que sonham em se tornar profissionais. Para cada perfil, há um estudo e treinamento diferenciado”, conta.

 

Além de proporcionar, por meio de suas aulas o acesso à técnica musical, o músico também comemora por poder apresentar aos alunos uma vertente da cultura que faz parte da história da região.

 

Para entrar em contato com Adriano, clique aqui.

 

 

Serviço

Academia do Acordeon

Facebook | Instagram | YouTube