Operário de Mafra vai participar do Campeonato Catarinense da Série C 2023
O campeão e o vice da Série C garantem vaga na Série B do Estadual em 2024.


O Clube Atlético Operário vai representar Mafra no Campeonato Catarinense da Série C 2023.
O coordenador do time, Valdez Padilha, e o treinador, Willian Heiler, participaram recentemente do pré-conselho técnico do campeonato, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú.
Além do Operário, outros 11 clubes confirmaram participação no campeonato: Blumenau, Tubarão, Fluminense, Itajaí, Imbituba, Pedra Branca, Canoinhas, Porto, Batistense, Jaraguá e Próspera. Também demonstraram interesse no evento, o Atlético Hermann Aichinger e o Guarani de São Miguel do Oeste.
Durante o encontro, a FCF apresentou aos clubes todos os requisitos necessários para a participação na competição.
O Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF) promoveu na tarde desta terça-feira (24) o Pré-Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Série C 2023. Ao todo participaram do encontro, realizado na sede da FCF, em Balneário Camboriú, 14 clubes.
O conselho técnico para a disputa da base será no dia 28 de abril e do profissional no dia 31 de maio. O campeão e o vice da Série C garantem vaga na Série B do Estadual em 2024.
O Operário abriu no final do ano passado uma escolinha de futebol gratuita, financiada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). O projeto está com inscrições abertas e os melhores atletas serão selecionados para formar a base do time nas competições da FCF.
“Já confirmamos nossa participação nos jogos das categorias de base deste ano e vamos escolher nossos melhores jogadores para representar Mafra nesta competição tão importante. É o primeiro passo para que eles se profissionalizem e conquistem cada vez mais espaço no futebol”, pontua Heiler.
Com a confirmação do Operário na Série C, alguns jogos da competição devem acontecer no Estádio Municipal Alfredo Herbst. Para isso, o local deve passar por vistoria técnica, pois a FCF determina uma série de exigências para a realização dos jogos, como a troca do gramado por grama esmeralda.