Projeto do Operário com aulas gratuitas de futebol está com inscrições abertas em Mafra
Crianças e adolescentes de 9 a 17 anos podem participar das aulas que acontecem no Estádio Municipal Alfredo Herbst.


A Escola de Futebol Social do Clube Atlético Operário está com inscrições abertas para aulas gratuitas de futebol em Mafra.
O projeto é financiado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), através do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, às 17h30, no Estádio Municipal Alfredo Herbst.
Segundo o coordenador do projeto, Valdez Padilha, podem participar das aulas crianças e adolescentes de 9 a 17 anos. “Iniciamos há um mês e já temos mais de 100 inscritos. Nossa meta é atingir pelo menos 250 alunos. O único critério para participar é ser morador de Mafra”, disse.
O objetivo do projeto é promover momentos de interação entre os alunos, ajudando-os a aprimorar técnicas e a evoluir dentro de campo. “Queremos oportunizar treinamentos de qualidade, tanto para quem quer praticar uma atividade física como para quem deseja se profissionalizar no esporte e construir uma carreira promissora”, disse Padilha.
Apesar das aulas serem gratuitas, os alunos precisam arcar com os custos de um kit para treinamentos. Caso o aluno seja de baixa renda, deverá apresentar inscrição no Cadastro Único do Governo Federal, para receber o kit gratuitamente.
Segundo o preparador de goleiros e treinador do projeto, Willian Heiler, o aluno precisa ter força de vontade e gostar de futebol para participar dos treinamentos. “Não precisa ser especialista para começar a jogar. Aqui o aluno tem a base para iniciar no esporte e evoluir. A ideia não é apenas formar grandes jogadores, mas promover momentos de interação e descontração entre os alunos”, disse.
Através do projeto, as crianças e adolescentes também poderão participar de competições a nível estadual, como a Copa Santa Catarina. “Já confirmamos nossa participação nos jogos das categorias de base deste ano e pretendemos selecionar nossos melhores jogadores para representar Mafra nesta competição tão importante. É o primeiro passo para que eles se profissionalizem e conquistem cada vez mais espaço no futebol”, pontua Heiler.
Para o aluno da Escola Santo Antônio, Tiago Padilha, de 15 anos, o projeto tem potencial para crescer e é uma excelente oportunidade para crianças e adolescentes, independentemente de classe social. “O projeto do Operário é para todo mundo, do rico ao pobre. É uma oportunidade única para quem não quer ficar parado, quem quer deseja fazer um exercício ou até mesmo construir uma carreira no futebol”, disse.
Também da Escola Santo Antônio, o aluno Luiz Lencin, de 15 anos, pratica futebol desde 2018 e se encantou pelo projeto. “Já passei por outras escolinhas, mas conheci o Operário e gostei muito dos treinamentos. Nosso time é forte e tem potencial para se sair bem nos campeonatos. Temos muito o que ganhar com o projeto e o Operário só tem a crescer”, concluiu.
Para se inscrever no projeto, entre em contato com o Operário pelo Instagram ou pelo Whatsapp.