Prefeitura de Mafra decreta situação de emergência após temporal com granizo
A Defesa Civil estima 800 casas destruídas, de forma total ou parcial. Também são estimados grandes prejuízos, que ainda estão sendo calculados, nas culturas de tabaco, milho, soja entre outros grãos.
Segundo o decreto, foram 20 milímetros de chuva, e ventos numa velocidade entre 60 a 80 quilômetros por hora, atingindo as áreas urbana e rural do município.
Ainda de acordo com o decreto, 800 casas foram destruídas, de forma total ou parcial. A tempestade também atingiu plantações de tabaco, milho, soja entre outros grãos, com estimativa de grandes prejuízos, que estão sendo levantados pelos órgãos competentes.
O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMDEC), nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.
O documento também dispensa de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras referentes a catástrofe.