Reforma do antigo paço volta a ser pauta na Câmara de Vereadores

Em entrevista exclusiva ao Riomafra Mix, Serginho Severino disse que a ideia é aproveitar o imóvel para a nova sede da Casa de Leis.

Fotos: Robson Komochena

 

 

Em entrevista exclusiva ao Riomafra Mix, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Mafra, Serginho Severino, afirmou que está em busca de uma nova sede para a Casa Legislativa. O vereador destacou a necessidade de deixar o imóvel alugado na rua Siqueira Campos e resgatar a proposta de utilizar a antiga sede da prefeitura como nova morada para os trabalhos legislativos.

 

Atualmente, a Câmara de Vereadores de Mafra enfrenta limitações estruturais no imóvel alugado, que já não comporta mais a equipe de servidores. “Eu particularmente, sou totalmente contra pagarmos aluguel pelo imóvel. É o dinheiro do contribuinte indo para o ralo sem nenhuma perspectiva. Além disso, eu pretendo dar início a um concurso público futuramente, pois há vários cargos que precisam ser preenchidos na Câmara. No entanto, nosso imóvel hoje já não comporta mais novos servidores. Pensando nisso, eu e a mesa diretora decidimos reativar o projeto da reforma da antiga sede da prefeitura, no Paço Municipal”, disse.

 

 

Após solicitar um estudo técnico sobre a viabilidade dessa empreitada, os engenheiros responsáveis confirmaram que a reforma é possível, considerando a solidez da estrutura do prédio. No entanto, algumas adequações pontuais e a substituição do teto são necessárias para a ocupação do espaço.

 

A antiga sede da prefeitura desperta otimismo em Serginho, que acredita que, com uma reforma adequada, a nova sede da Câmara poderá atender às necessidades legislativas por pelo menos um século. “Estamos unindo esforços para contratar novos engenheiros que vão elaborar um projeto técnico e quantitativo, com os valores previstos para a reforma, a construção do auditório e o mobiliário. De qualquer forma, vejo esta reforma com bons olhos, assim como toda a mesa diretora e a maioria dos vereadores”, disse.

 

 

Serginho também comentou sobre sua gestão como presidente nos últimos meses. Ele destacou a boa relação com os demais vereadores, ressaltando que a maioria compartilha sua linha de pensamento e busca agilidade na análise dos projetos. O vereador reconheceu os desafios enfrentados após a mudança da sede da Câmara no ano anterior, o que resultou no atraso da votação de alguns projetos. No entanto, com o esforço conjunto de todo o legislativo, a situação está sendo regularizada.

 

O vereador também se mostrou disposto a apoiar iniciativas que visam o interesse público e que tragam esclarecimentos à população. “Esta semana, abrimos uma CPI para investigar o contrato da prefeitura com a Seluma para a coleta de lixo e seguiremos com a missão de esclarecer situações e deixar a população a par do que está acontecendo no município. Eu sempre falo que quem não deve não teme e se for de interesse público, eu assinarei e levarei para análise qualquer CPI que surgir”, pontuou.

 

Sobre o cenário político atual de Mafra, o vereador destacou as melhorias que foram alcançadas nos últimos anos, com a realização de discussões mais avançadas e a busca por recursos em emendas parlamentares para investimentos na cidade.

 

“Creio que o cenário municipal melhorou bastante. Em 2013, a maioria dos projetos era para tapar buraco nas ruas da cidade. Hoje, se fala em asfalto. Graças ao Executivo e a todos os vereadores, estamos avançando nas discussões, sem medir esforços para buscar emendas na Câmara dos Deputados e no Senado. O reflexo destes recursos são as melhorias que estamos vendo na cidade. Mafra hoje virou um canteiro de obras, o que nos deixa extremamente felizes”, disse.

 

O vereador também anunciou que um novo projeto, junto ao Finisa, investirá R$ 40 milhões em asfaltos em inúmeras ruas de Mafra, principalmente no Faxinal e no Jardim América. “O projeto deve ser votado na semana que vem e inúmeras ruas da cidade serão contempladas com este financiamento. Isso prova que Mafra está em constante crescimento e eu sou extremamente grato de fazer parte desta gestão”, afirmou.

 

Serginho disse ainda que já está se preparando para o período eleitoral, em busca da reeleição. Ele destacou a importância da política na sua vida e afirmou que está empenhado em representar a população de Mafra. “A vida é uma eterna política e eu sou político por natureza e estaria mentindo, se dissesse que não estou em busca da reeleição”, disse.

 

Por fim, Serginho relembrou sua experiência como proprietário do famoso Butikin Lanches, estabelecimento que marcou os anos 90 em Mafra. O vereador conta que a lanchonete foi a primeira da cidade a ter música ao vivo.

 

“O público comparecia em peso e a lanchonete nem comportava tantos clientes, que muitas vezes fechavam a rua em frente ao estabelecimento. Foi um tempo maravilhoso e a população sempre relembra de fatos que aconteceram na lanchonete. Isso me deixa extremamente contente”, finalizou.