Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Mafra; entenda

Problema afetou uma das principais tubulações da cidade.

 

Parte do centro e bairros de Mafra estão com o abastecimento de água afetado por conta de um rompimento de uma tubulação nesta sexta-feira (2).

 

O problema ocorreu por volta das 5 horas, em uma das principais adutoras da cidade, na esquina entre as ruas Quintino Bocaiúva e Professora Maria do Espírito Santo.

 

Segundo a Casan, o rompimento aconteceu em virtude das obras de esgoto na região. “Estamos com uma obra de esgotamento na área central e ontem, para passar o emissário de 6 metros de profundidade e a tubulação numa área de várzea, acabou mexendo com o bloco de ancoragem desta adutora. É preciso refazer esse bloco com escoramento e passar a tubulação de esgoto também. Infelizmente, foi algo inesperado”, pontuou o chefe agência de Mafra, Honório Fragoso.

 

 

Ainda, segundo Honório, para que alguns pontos essenciais não ficassem desabastecidos, foram realizadas algumas manobras, que comprometeram o abastecimento do município. “São duas adutoras e estamos trabalhando agora com uma só. Os pontos mais baixos não tiveram tanto impacto, mas os pontos mais altos e longes dos reservatórios, como Faxinal e Vila Nova, levarão mais tempo para serem reabastecidos”, destacou.

 

A Casan também explicou que, durante as obras de esgoto na região, ainda na tarde de quinta-feira, algumas interrupções no abastecimento foram realizadas por medidas de segurança.

 

A previsão é que o abastecimento comece a ser retomado gradativamente a partir do início da noite, normalizando totalmente até a tarde de sábado.

 

De acordo com a Casan, a tubulação rompida é a principal responsável por levar água tratada da estação de tratamento do bairro Jardim América até a altura dos Bombeiros, que distribui para a Vila Nova e todas as áreas da cidade.