Secretário de Saúde de SC conhece estrutura de atendimento do hospital de Mafra

Hospital solicitou apoio ao secretário no processo de habilitação para atendimento de novas especialidades a pacientes do SUS.

Foto: Divulgação/HSVP

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) recebeu na tarde de quinta-feira (10), a visita do Secretário Estadual de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro.

 

De passagem por Mafra, a comitiva do secretário foi recepcionada pelo presidente do HSVP, Carlos Schmieguel, pelo coordenador das UTIs, Guilherme Pizzolotto, pela diretora técnica, Glaucia Reitmeyer e pelo coordenador geral, Dário Clair Staczuk.

 

Leia também

Secretário de Estado de Saúde visita Mafra e fala sobre estratégias contra a covid-19

 

Na ocasião, os representantes do hospital agradeceram o esforço e empenho do secretário na regularização do pagamento do custeio dos leitos clínicos e da UTI Covid, bem como a doação dos ventiladores pulmonares e de medicamentos do kit de intubação. Também parabenizaram o Governo pela implantação da Política Hospitalar Catarinense que aumentou os recursos destinados aos hospitais filantrópicos de Santa Catarina.

 

Durante a visita, o secretário alegou estar impressionado com a qualidade e modernidade de estrutura de atendimento do Hospital São Vicente de Paulo, que lhe foi apresentada.

 

Atualmente pelo SUS, o hospital atende 18 municípios e 670.000 habitantes nos serviços de média complexidade e de alta complexidade em Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Cardiovascular e Hemodinâmica e Neurocirurgia; e busca junto ao Governo do Estado a habilitação de novos serviços já em funcionamento na instituição, para poder ampliar ainda mais sua estrutura de atendimento.

 

Durante a reunião, o presidente Schmieguel solicitou apoio do secretário aos projetos em andamento do HSVP, dentre eles, a habilitação do serviço de alta complexidade em procedimentos de Cirurgia Vascular, Procedimentos Endovasculares Extracardíacos e Laboratório de Eletrofisiologia, além da habilitação dos serviços de Cirurgia Bariátrica, Nutrição Enteral e Patranteral e de novos leitos clínicos e de UTI.

 

O presidente ainda solicitou a reclassificação na Política Hospitalar Catarinense do porte III para o porte IV, a instalação de uma Central de Distribuição Regional de Sangue e Hemoderivados e o financiamento das obras e equipamentos para a construção de um novo bloco de quatro pavimentos para ampliação de 40 novos leitos.

 

“Este foi um encontro bastante importante, tendo em vista a grande parceria entre o Hospital São Vicente de Paulo e a Secretaria de Estado da Saúde e o Governo do Estado de Santa Catarina que tem beneficiado de forma direta e significativa a população de todo o Planalto Norte, principalmente os mafrenses”, conclui o coordenador geral, Dário Clair Staczuk.

 

Com informações do Hospital São Vicente de Paulo.