Comissão de Avaliação Funcional entregou relatório com análise dos servidores ao prefeito. Foto: Prefeitura Municipal de Mafra
A prefeitura de Mafra anunciou que pretende beneficiar servidores públicos com adicional de qualificação e aperfeiçoamento.
Nesta terça-feira (20), representantes da Comissão Permanente de Avaliação Funcional apresentaram um relatório com os resultados do processo de avaliação por aperfeiçoamento dos servidores municipais.
Ao todo, a comissão analisou 294 protocolos de servidores que apresentaram títulos, cursos de extensão e/ou diplomas. Dependendo de cada análise, o servidor terá direito a um incremento em seu salário (uma ou mais letras que correspondem a 3% sobre o salário base), previsto na Lei nº 3197, de 19 de junho de 2007, que institui plano de carreira, cargos, vencimentos e desenvolvimento funcional de Mafra.
Reconhecimento e valorização
O prefeito parabenizou o esforço de todos os membros da comissão por conseguirem finalizar as avaliações em um curto período. “É muito importante que a comissão realize este trabalho que visa valorizar o servidor e que lhe concede o que é de direito”, disse Maas.
O acréscimo ao salário base do servidor só poderá ser concedido aos servidores que atenderem as leis federais e municipais vigentes.
Durante a entrega do relatório, a presidente da comissão, Joyce Zanetti Silva, aproveitou a ocasião e solicitou a abertura de mais um edital, dessa vez para o Processo de Avaliação da Promoção por Desempenho (merecimento). A proposta foi autorizada pelo prefeito.