Casal faz ‘vaquinha’ online para comprar aparelho auditivo para filha de 9 anos

Jhenifer Emanuelli Pickisius Cidral perdeu 60% da audição e precisa de um aparelho auditivo que custa mais de R$ 4 mil.

Jhenifer Emanuelli Pickisius Cidral, de 9 anos, foi diagnosticada com deficiência irreversível no ouvido esquerdo.

 

Um casal da Vila Ivete criou uma “vaquinha” na internet para comprar um aparelho amplificador para a filha Jhenifer Emanuelli Pickisius Cidral, de 9 anos, que possui deficiência auditiva.

 

Apoie nosso jornalismo. Assine o Riomafra Mix, clicando aqui.

 

De acordo com a mãe Silvana Pickisius Cidral e o pai Edson Rubens Cidral, a filha tinha dificuldades para falar desde pequena e após passar dois anos esperando por um exame de audiometria pelo Sistema Único de Saúde (SUS), foi diagnosticada com deficiência auditiva irreversível no ouvido esquerdo.

 

“Segundo os médicos, ela já perdeu 60% da audição e precisa de um aparelho de amplificação sonora que custa mais de R$ 4 mil”, disse a mãe.

 

Silvana está desempregada e a família sobrevive apenas da renda do marido. “Tenho três filhos e não temos condição de arcar com todas as despesas sozinhos. Tenho medo da situação dela piorar, pois ela só tem 9 anos”, conta.

 

Além do aparelho auditivo, Jhenifer precisará realizar exames de audiometria há cada 6 meses ou pelo menos uma vez por ano, caso a situação se agrave.

 

Conforme o laudo médico, a perda da audição se deu por conta da deterioração de células ciliadas, localizadas na cóclea, cavidade responsável pela função auditiva. Essa alteração reduz a eficiência na transmissão dos sons e dificulta o entendimento da fala.

 

Além da vaquinha, a família arrecadou prêmios para a realização de uma rifa que estará disponível para compra na loja Império da Gula nos próximos dias. O sorteio será feito em maio pela Escola Tenente Ary Rauen, onde Jhenifer estuda.

 

A escola também vai fornecer aulas de Libras em horário contrário e uma segunda professora para auxiliar Jhenifer durante as aulas.

 

Para contribuir com a vaquinha, clique aqui. Ou fale diretamente com a família pelo Whatsapp.