Vereador Jonas Heide é retirado do coma induzido e apresenta melhora

Jonas passou por duas cirurgias no intestino após ser prensado por uma retroescavadeira no interior de Mafra.

Foto: Divulgação/Redes sociais

 

 

O vereador Jonas Heide, de 42 anos, foi retirado do coma induzido após mais de uma semana, segundo informações da família.

 

Jonas está internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo desde o último dia 4, quando foi prensado por uma retroescavadeira. Ele foi submetido a duas cirurgias no intestino, onde em uma delas, foi retirado cerca de 20 centímetros do órgão.

 

De acordo com seu irmão, Gerson Haide, o vereador está acordado e lúcido. “Jonas está bem falante, respondeu com clareza todas as perguntas e lembrou de várias situações na visita que fiz ontem”, comentou.

 

Segundo os médicos, Jonas apresenta progresso na recuperação, mas ainda não tem previsão de alta. “Como o caso dele foi muito sério, é preciso ser mantido na UTI para garantir que nada dê errado. Seguimos rezando e agradecendo pelas orações”, pontuou Gerson.

 

Acidente

O acidente ocorreu na manhã do ultimo dia 4, na localidade de Butiá dos Tabordas, em Mafra.

 

Jonas fazia manutenção de uma retroescavadeira e, durante o reparo, máquina caiu prensando o vereador na região do tórax.

 

Ele apresentava dificuldade respiratória e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o hospital, onde foi diagnosticado que seu intestino, fígado e pulmão foram afetados.