Visitas nos presídios de SC continuam suspensas até 14 de agosto

Também continua suspenso o recebimento de alimentos e itens (sacolas) enviadas por familiares, assim como as atividades educativas e o trabalho externo realizado por reeducandos e adolescentes

O Governo do Estado de Santa Catarina publicou na edição de quarta-feira (15) do Diário Oficial, novas portarias referentes as medidas de prevenção ao covid-19 no sistema prisional e socioeducativo.

Diante do aumento do número de registros de infectados no país, considerando as orientações e protocolos de prevenção, o Estado decidiu prorrogar por mais 30 dias a suspensão de visitas nas unidades prisionais e socioeducativas de Santa Catarina.

Também continua suspenso o recebimento de alimentos e itens (sacolas) enviadas por familiares de reeducandos e adolescentes, assim como as atividades educativas e o trabalho externo realizado pelos mesmos.

Ainda, de acordo com o Diário Oficial, continuam suspensas as escoltas interestaduais no âmbito dos sistemas prisionais e socioeducativos, salvo em casos excepcionais.

Protesto

Na última segunda-feira (13), familiares de internos do Presídio Regional de Mafra realizaram uma manifestação, onde reivindicaram a entrada de alimentos e produtos de higiene aos detentos.

Os manifestantes também reclamam da falta de informações, onde, segundo eles, as ligações e transmissões de vídeo entre familiares e detentos, que deveriam ser realizadas uma vez ao mês – por cerca de 10 minutos – não ocorrem com a frequência estabelecida.