O presidente Jair Bolsonaro pode demitir ainda nesta segunda-feira (6), o ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, em meio à pandemia do novo coronavírus.
Caso a exoneração se confirme, o deputado federal Osmar Terra, ex-ministro da Cidadania, deve ocupar a pasta. As informações foram apontadas pelo jornal O Globo.
O ato oficial de exoneração está previsto para acontecer no Palácio do Planalto. A expectativa é que a decisão seja publicada em edição extra do Diário Oficial da União após reunião do presidente com todos os ministros, entre eles Mandetta, convocada para as 17 horas.
O presidente e o ministro estavam em atrito desde o início da crise gerada pelo novo coronavírus. Jair Bolsonaro chegou a dizer que faltava humildade ao titular da pasta.
“Algumas pessoas no meu governo, algo subiu à cabeça deles. Estão se achando. Eram apenas pessoas normais, mas, de repente, viraram estrelas, falam pelos cotovelos, tem provocações. A hora dele não chegou ainda, mas vai chegar. A minha caneta funciona”, afirmou.
Post Views: 12