Ademar Traiano é eleito presidente da Alep pela quinta vez consecutiva

Deputados estaduais eleitos em 2022 foram empossados nesta quarta-feira (1º). Eles assumirão os cargos até janeiro de 2027.

Foto: Divulgação

 

 

O deputado Ademar Traiano (PSD) foi eleito pela quinta vez presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta quarta-feira (1º), durante a sessão de posse dos 54 deputados estaduais eleitos em outubro do ano passado.

 

Os parlamentares ocuparão as cadeiras do Legislativo pelos próximos quatro anos.

 

Em seu discurso, Traiano destacou que a posse dos eleitos consolida a democracia paranaense e legitima o processo eleitoral. O parlamentar está na presidência desde 2015.

 

Durante a sessão, o 1º secretário da Alep, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), proclamou o nome dos 54 parlamentares que integram a 20ª Legislatura. Na sequência, cada parlamentar fez o juramento e assinou o termo de posse.

 

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades como o vice-governador Darci Piana e o prefeito em exercício de Curitiba, Eduardo Pimentel.

 

Mesa diretora

Após a sessão solene, os deputados empossados elegeram os nove integrantes da Mesa Diretora. A chapa única chamada de “Parlamento Forte”, encabeçado por Traiano foi eleita por unanimidade.

 

Confira a composição da mesa diretora:

– Presidente: Ademar Traiano (PSD);

– 1º vice-presidente: Marcel Michelotto (PL);

– 2º vice-presidente: Ney Leprevost (União Brasil);

– 3ª vice-presidente: Cristina Silvestri (PSDB);

– 1º secretário: Alexandre Curi (PSD);

– 2ª secretária: Maria Victória (PP);

– 3º secretário: Goura (PDT);

– 4º secretário: Alexandre Amaro (Republicanos);

– 5º secretario: Dr. Antenor (PT).