Alimentos da merenda serão distribuídos a beneficiários do Bolsa Família

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, determinou que alimentos adquiridos pelo estado para compor a merenda escolar sejam

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, determinou que alimentos adquiridos pelo estado para compor a merenda escolar sejam distribuídos para famílias de estudantes beneficiários do Bolsa Família.

São cerca de 230 mil alunos inscritos no programa no Paraná. Também há a determinação de que o Programa Leite das Crianças, que atinge 110 mil crianças entre 6 meses e 3 anos de idade e envolve 5 mil produtores rurais, seja mantido.

A distribuição ocorre em razão da suspensão das aulas na rede estadual, medida adotada para evitar a propagação do novo coronavírus. Num primeiro momento devem ser repassados alimentos perecíveis e próximos à data de vencimento que já estão armazenados nas escolas.

A coordenação da tarefa está a cargo da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed). Conforme resolução da pasta, a entrega de novas remessas da merenda escolar, e como esses itens serão distribuídos aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, será definida posteriormente.

O trabalho a ser realizado nas próximas semanas deverá envolver uma grande força-tarefa, com a participação do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, a Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes, a Secretaria de Segurança Pública e a Defesa Civil do Paraná.

“Estamos trabalhando conjuntamente para garantir que os estudantes paranaenses em vulnerabilidade social tenham o alimento na mesa. A distribuição dos alimentos é uma operação que envolve a cooperação de vários órgãos para que nossos estudantes tenham acesso à alimentação e que as pessoas envolvidas na entrega trabalhem em segurança”, explica o secretário da Educação e do Esporte Renato Feder.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.