Inscrição de militares estaduais no programa de Colégios Cívico-Militares é prorrogada

Policiais militares da reserva remunerada já podem consultar o edital do processo seletivo para o preenchimento das 806 vagas.

 

As inscrições para o programa de Colégios Cívico-Militares do Governo do Paraná foram prorrogadas até 29 de janeiro de 2021.

 

Apoie nosso jornalismo. Assine o Riomafra Mix, clicando aqui.

 

Policiais militares da reserva remunerada já podem consultar o edital do processo seletivo para o preenchimento de 806 vagas destinadas ao Corpo de Militares Estaduais Inativos Voluntários (CMEIV). As vagas são para as funções de diretor cívico-militar e monitor cívico-militar.

 

Os requisitos para o processo seletivo podem ser consultados aqui.

 

Os interessados devem procurar diretamente o Setor de Pessoal das unidades da PM, nas regiões que receberão o programa, conforme o edital, e apresentar o RG (funcional), o formulário de dados biográficos (já preenchido), data da Reserva Remunerada no Diário Oficial e declaração de próprio punho de que não exerce cargo público. Depois, precisam continuar o procedimento pelos Núcleos Regionais de Ensino (NREs), neste link para diretores e monitores.

 

“Existe toda uma especialidade nesse processo porque o policial militar inativo voluntário desenvolverá ações junto às instituições de ensino, ou seja, existe toda uma especificidade que está em processo de preparação. Tudo isso para que os policiais sejam habilitados, com características psicológicas e técnicas, para a atuação nas escolas estaduais”, explica o coordenador do Corpo de Militares Estaduais Inativos junto à Secretaria da Segurança Púbica, major Dalton Gean Perovano.

 

Em Rio Negro, o programa será implantado nos colégios Caetano Munhoz da Rocha e Ovande do Amaral, escolhidos pela própria comunidade após consulta pública feita pelo Governo do Paraná.

 

A iniciativa envolve as secretarias estaduais da Educação e Esporte e da Segurança Pública, com a proposta de uma gestão escolar compartilhada entre militares estaduais e profissionais da educação nas séries dos Ensinos Fundamental e Médio. Das 806 vagas ofertadas, 199 são para diretor cívico militar e 607 para monitor cívico militar.

 

Com informações da Agência Estadual de Notícias.