Ações preventivas reduzem furtos em 30% na Vila Nova

Segundo a Polícia Militar, as ações preventivas continuarão no mês de outubro.

 

O comando da Polícia Militar de Mafra divulgou dados sobre as ocorrências de furtos em setembro, após o levantamento mensal realizado pela agência de inteligência da corporação.

 

Através do relatório mensal, 41 casos de furtos foram registrados em setembro. A maior incidência das ocorrências se concentrou novamente nas áreas centrais (Centro Baixada e Alto de Mafra) e também na Vila Nova.

 

Segundo a Polícia Militar, diversas ações preventivas foram intensificadas na Vila Nova, resultando na redução de 30% dos furtos em comparação ao mês anterior. Ainda segundo a polícia, as ações continuarão no mês de outubro.

 

A equipe orienta para que medidas que dificultem a ação de criminosos sejam adotadas, como alarmes, sistema de vídeo monitoramento, reforço de trancas em portas e janelas, cães de guarda, rede de vizinho, entre outros.

 

Trânsito

A agência de inteligência também registrou um alto índice de acidentes de trânsito no município. Em setembro, houve uma pequena diminuição em comparação ao mês de agosto, com um total de 39 acidentes, sendo 23 acidentes com danos materiais e 16 acidentes com lesões corporais.

 

A maior incidência de acidentes também ocorreu nas áreas centrais (Centro Baixada e Alto de Mafra). A polícia intensificou as ações preventivas com operações de trânsito (blitz), rondas e policiamento ostensivo, principalmente no bairro Jardim do Moinho, para diminuir o índice de acidentes, alcançando uma redução de cerca de 80% em comparação ao mês passado.

 

A falta de atenção ao dirigir, a distração com o uso de smartphones e o desrespeito às leis de trânsito estão entre os maiores fatores de causas de acidentes.