“Beco Uruguai”: Casas usadas por traficantes são destruídas e drogas apreendidas

A ação integrou a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e da Prefeitura, que demoliu as casas.

 

 

Seis casas utilizadas para tráfico e consumo de drogas foram destruídas, na rua Uruguai, no local conhecido como “Beco”, na Vila Argentina, em Mafra.

 

O trabalho iniciou pela manhã, com uma operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil, que cumpriu mandados busca e apreensão em 10 casas. Em quatro delas, ocorria venda de entorpecentes realizada pelos moradores investigados. A ação teve o apoio da Polícia Militar.

 

Segundo a Polícia Civil, as demais casas não estavam habitadas, mas eram utilizadas pelos usuários de droga para realizar o consumo, e também serviam de esconderijo de entorpecentes, dinheiro e outros produtos relacionados com o crime.

 

Vídeos fotos: Polícia Civil

 

Durante a ação, foram apreendidas diversas porções de droga em diferentes casas, além de materiais para embalar e para fracionar os entorpecentes, uma balança de precisão e um rádio de comunicação na frequência da PM.

 

Enquanto os policiais realizavam a operação, foram abordadas nove pessoas que chegaram ao local para comprar droga. Em depoimento formal, a maioria admitiu que foram comprar entorpecentes, confirmando o intenso comércio de drogas.

 

De acordo com o delegado Cassiano Tiburski, responsável pela investigação, nenhum morador foi preso, pois durante a operação, não foi possível individualizar a conduta dos suspeitos, que será feita nos próximos dias com a coleta de outras provas.

 

 

Seis casas demolidas

Após a operação, a Prefeitura de Mafra atendeu o pedido da Divisão de Investigação Criminal e realizou a demolição de seis casas e barracos abandonados, utilizados por usuários e traficantes.

 

Antes da destruição, os locais foram vistoriados pelos policiais, garantindo que não eram habitados.

 

 

De acordo com a Polícia Civil, todas as casas estavam em terrenos de propriedade municipal e em área de enchente.

 

“Com o trabalho realizado pela DIC e essa importante providência da Prefeitura, acreditamos na significativa redução do consumo e tráfico de drogas na Vila Argentina, bem como de outros delitos em residências”, pontuou o delegado Cassiano.

 

 

Com informações da Polícia Civil de Mafra.