Bicicletas motorizadas são apreendidas pela PM após perturbação e uso imprudente

Apreensões aconteceram no Centro e bairros São Judas Tadeu e Bom Jesus.

Foto: Polícia Militar

 

 

Cinco bicicletas motorizadas foram apreendidas de uma só vez pela Polícia Militar, em Rio Negro.

 

As apreensões aconteceram no início da semana, em três locais: Centro e bairros São Judas Tadeu e Bom Jesus.

 

Ao Riomafra Mix, o 1º tenente Felipe Borne, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Rio Negro, explicou que foram intensificadas as ações de fiscalização após várias denúncias.

 

“Recebemos diversas denúncias durante a semana de indivíduos que estariam conduzindo bicicletas motorizadas de forma imprudente, além de denúncias quanto ao ruído provocado por estes veículos que causam perturbação ao sossego. Dessa forma, intensificamos as ações de fiscalização de trânsito que resultaram em um saldo de cinco bicicletas motorizadas apreendidas”, destacou Borne.

 

Para realizar denúncias, a Polícia Militar recomenda-se o uso do aplicativo “190 PR”, disponível para Android e iOS.

 

Através do app, além de informar a situação e o local, é possivel anexar fotos ou vídeos, o que facilita a identificação dos autores pelos policiais militares.

 

Ainda, segundo o comandante, além das infrações de trânsito, os veículos podem ser apreendidos pela contravenção penal de perturbação do sossego (art. 42 do Decreto-Lei 3.688/41), que prevê pena de prisão simples ou multa.

 

Nesses casos, porém, é necessário o ofendido deslocar até a sede da PM ou Delegacia para apresentar representação formal contra o autor.