Caminhoneiro é roubado e mantido refém por um dia em Mafra

Na noite de sexta-feira (27), um caminhoneiro de 40 anos foi surpreendido por dois assaltantes encapuzados e armados com revólver

Na noite de sexta-feira (27), um caminhoneiro de 40 anos foi surpreendido por dois assaltantes encapuzados e armados com revólver na localidade de Saltinho do Canivete, em Mafra.

A dupla roubou o caminhão da vítima, um Mercedes Bens/Axor, e deixou o motorista amarrado dentro do porta-malas de outro veículo.

O caminhoneiro ficou mantido preso até a noite de sábado (28), quando foi liberto próximo ao aterro sanitário, na BR-280 pelos criminosos. Após o fato, a vítima registrou um boletim de ocorrência e o caso segue em investigação.

Confira outras ocorrências da Polícia Militar de Mafra:

•    Omissão de cautela com animal

Na tarde de sábado (28), uma mulher de 70 anos de idade foi atacada e mordida por um cão na Rua Professor Wenceslau Muniz, na Vila Nova. A vítima foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Corpo de Bombeiros de Mafra. A Polícia Militar notificou com um Termo Circunstanciado o proprietário do cão, um homem de 71 anos de idade, por omissão de cautela na guarda e condução do animal.

•    Lesões corporais

Na noite de sábado (28), um homem de 30 anos foi agredido com um pedaço de madeira por seu vizinho, um homem de 66 anos na Rua Vereador Antenor Rauen, na Vila Ivete. De acordo com a vítima, o vizinho atirou pedras em sua residência e este foi tirar satisfação com ele. O vizinho, por sua vez, alegou que o morador estava perturbando a vizinhança com som alto e apenas revidou a agressão depois de também ser agredido. Um Termo Circunstanciado foi lavrado em desfavor dos envolvidos por agressão, perturbação e lesões corporais.

•    Lesões corporais/Tentativa de homicídio

Na noite de sábado (28), dois homens, de 30 a 45 anos, foram presos após se envolverem em uma briga na Rua Vereador Antenor Rauen, na Vila Ivete. Segundo a Polícia Militar, um dos envolvidos apresentava ferimentos na boca, causados por golpes de faca, e o outro apresentava lesões, após ser agredido com um pedaço de madeira. Os dois foram atendidos pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Mafra, onde permaneceram à disposição da justiça.

•    Furto/receptação

No sábado (28), um homem teve seu smartphone furtado na Rua Benemérito Anselmo Reinauld, no bairro Faxinal, e reconheceu seu aparelho em um anúncio de vendas nas redes sociais. No local combinado, o homem comprovou se tratar do aparelho furtado e com a ajuda de dois amigos, deteve um homem de 21 anos até a chegada da Polícia Militar. Ele entrou em luta corporal com o proprietário do celular e acabou com diversas lesões pelo corpo, sendo encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento, e posteriormente para a delegacia de Polícia Civil de Mafra.

•    Furto em estabelecimento comercial

Na noite de domingo (29), um estabelecimento comercial foi arrombado na Rua Felipe Schmidt, no Centro de Mafra. Do local, foram furtados vários eletroeletrônicos e certa quantia em dinheiro. Outros dois estabelecimentos próximos foram arrombados, porém não tiveram objetos e valores furtados. Os proprietários foram orientados a registrar um boletim de ocorrência.

Com informações da Polícia Militar de Mafra.