Corpo é encontrado no rio Preto

O cadáver estava cerca de 500 metros da popular “Ponte do Pit Pit”, na divisa entre Mafra e Rio Negrinho.

Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

 

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta terça-feira (4), no rio Preto.

 

O cadáver estava cerca de 500 metros da popular “Ponte do Pit Pit”, na divisa entre Mafra e Rio Negrinho, e foi achado por moradores da região.

 

 

Segundo os bombeiros, a possibilidade é que o corpo seja de um caminhoneiro, vítima de um acidente de trânsito na madrugada de sábado (1). O caminhão VW saiu da pista, atingiu a proteção da ponte e caiu no rio.

 

Ainda, segundo o Corpo de Bombeiros, foram realizadas mais de 80 horas de buscas pelo motorista, que estava desaparecido desde o acidente.

 

 

As buscas ocorreram dentro da cabine do caminhão, no entorno e nos locais mais prováveis de encontrar a vítima, além de buscas terrestres nas imediações do local do acidente, varredura visual e com sonar, utilizando embarcações.

 

“Pelo tempo decorrido desde o acidente até o momento do encontro do corpo e as condições de temperatura da água, a probabilidade de ser o motorista é muito alta, visto que é o tempo estimado para uma vítima de afogamento flutuar”, destacou o tenente João Ricardo Prochmann, comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho.

 

 

O cadáver foi recolhido pela Polícia Científica e encaminhado para exames, que deverão confirmar a identidade da vítima.

 

Com informações do Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho.

 

Errata: texto atualizado

Diferente do que publicamos inicialmente no título desta reportagem, o cadáver foi encontrado no rio Preto, e não no rio Negro.