Criança de 10 anos é atingida por van em frente à escola

A direção da escola informou, em nota, que as crianças estavam brincando na calçada, quando um aluno caiu na parte da rua.

 

 

Uma criança de 10 anos foi atingida por uma van escolar, na manhã de segunda-feira (15), em Mafra.

 

O acidente aconteceu na rua Cândido de Oliveira Ramos, no Centro, em frente à Escola Santo Antônio.

 

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, populares relataram que, ao ser atingida, a criança caiu e a van passou por sua perna com a roda traseira.

 

Ainda, conforme o relato policial, o motorista não foi o fato e seguiu em sua rota normalmente.

 

A criança foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo.

 

A Polícia Militar também destacou que, no hospital, orientou a mãe da criança a respeito das providências cabíveis.

 

O que diz a escola

Ao Riomafra Mix, a direção da escola informou, em nota, que as crianças estavam na calçada esperando o transporte, quando um aluno caiu na parte da rua.

 

“Os alunos estavam brincando na calçada, por volta das 11h30, enquanto aguardavam o transporte escolar e acidentalmente o menino caiu do meio fio para a rua e o pneu traseiro da van escolar particular esbarrou em seu joelho direito”, destacou o texto.

 

Ainda, conforme a nota, o motorista da van não viu o fato, pois estava saindo do local e atento à movimentação do trânsito.

 

“O aluno foi rapidamente assistido pelo segurança policial da escola, que imediatamente avisaram a direção. Uma mãe que conhecia o aluno imediatamente contatou a família e acionou o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar”, disse a escola.

 

A escola também informou que o aluno foi acompanhado até o hospital pelo diretor Alexandre Sora, enquanto na escola, a assessora de direção, Bruna Kobczinski prestou esclarecimentos a Polícia Militar, registrando o Boletim de Ocorrência.

 

Sobre o estado de saúde do aluno, a escola não informou detalhes, mas garantiu que passa bem. “Contatamos a família e nos foi relatado que ele está bem”.