Dois jovens tentam invadir escola para agredir alunos em Rio Negro

A organização dos Jogos Escolares informou que a situação foi um caso isolado e que a segurança foi reforçada nos locais de competição e alojamentos.

 

No início da noite de domingo (21), dois jovens ainda não identificados, tentaram invadir uma escola, localizada na rua Marechal Floriano Peixoto, na Vila Militar, em Rio Negro.

 

Segundo a Polícia Militar, a intenção da dupla era agredir um grupo de alunos que participam dos Jogos Escolares do Paraná e que estão alojados na mesma escola. A motivação da tentativa de invasão não foi divulgada.

 

Ainda segundo a PM, a dupla não pertence a nenhuma das delegações participantes e ainda não foram localizados.

 

De acordo com o 1º tenente Felipe Borne, comandante da 2ª Companhia de Rio Negro, a Polícia Militar está realizando rondas esporádicas e patrulhamento preventivo nos alojamentos e locais de jogos.

 

“Em um evento dessa natureza, a gente já espera ânimos exaltados, ainda mais se tratando de competições esportivas. Estamos patrulhando os locais, com auxílio da Vigilância Patrimonial, que tem reforçado a segurança nos alojamentos e locais de competição”, explicou.

 

Para o professor Mauricio Valério, que atua na organização dos jogos, a situação registrada no domingo foi um caso isolado e a segurança foi reforçada. “A PM está passando nos ginásios durante os jogos e fazendo rondas nos locais de alojamento”, destacou.

 

Valério também informou que as câmeras de segurança das escolas estão sendo monitoradas em tempo integral.