Entenda as operações nas fronteiras entre PR e SC neste final de semana
Em Riomafra, foram realizadas barreiras nas áreas centrais e rodovias.
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná realizou neste final de semana, em todo o Estado, a operação Fronteiras e Divisas Integradas, que busca combater crimes transfronteiriços.
O objetivo foi intensificar a presença do Estado nas faixas de fronteira, fortalecendo a integração entre órgãos federais, estaduais e municipais no combate a ilícitos.
Fizeram parte da operação forças policiais do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. A operação foi desenhada no 1º Encontro entre Secretários de Segurança Pública do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. O secretário de Segurança do Paraná, Hudson Teixeira, destacou alguns resultados alcançados pela operação.
Sete mil policiais fiscalizaram 128 pontos terrestres, marítimos e aéreos nas divisas e fronteiras com o objetivo de combater diversos tipos de crimes. Cerca de 2500 viaturas, 31 embarcações e 13 aeronaves forneceram apoio nos cinco estados.
A ação realizou abordagens a veículos e embarcações, identificação e monitoramento de foragidos e ações de repressão qualificada, com o objetivo de coibir roubo e furto de cargas e roubos a estabelecimentos bancários.
Participaram da operação as polícias Militar, Civil, Científica e Penal, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal.
Em Rio Negro, foram realizadas operações na rua Sete de Setembro, na área central, na BRs 116, próximo ao pedágio e na PR-470, na divisa com São Bento do Sul.
Já em Mafra, a ação aconteceu na rua Vitorino Bacellar, próximo a antiga Prefeitura.
Com informações da Agência Estadual de Notícias.