Homem é indiciado por matar o próprio irmão com tiro no peito em Mafra

A Polícia Civil concluiu o inquérito e encaminhou para o Poder Judiciário.

Arma modificada usada no crime. Foto: PM Mafra/Divulgação

 

 

Um homem de 30 anos foi indiciado pela morte do próprio irmão em Mafra. O crime aconteceu em 24 de janeiro deste ano, na rua Pioneiro Angelina Fernandes, no bairro Amola Flecha.

 

Juliano Ribeiro, de 27 anos, foi atingido por um tiro no lado esquerdo do tórax. Ele foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros caído na via, já sem vida.

 

Segundo o delegado Lucas Magalhães, responsável pela Delegacia da Comarca de Mafra, foram realizadas várias diligências. “Depoimentos de testemunhas e produção de laudos periciais nos levaram a conclusão de crime de homicídio qualificado por motivo fútil”, pontou.

 

Relembre o caso

No dia do crime, a vítima estava embriagada e foi até a casa do irmão, onde começou a importuná-lo e, após uma discussão, foi arremessada na rua.

 

Ao ser alertado que a vítima poderia estar armada, o homem pegou uma espingarda de pressão modificada para munição calibre 22 e disparou contra o irmão, que morreu no local. Após o crime, o autor fugiu em uma motocicleta Honda/CG 125.

 

Ele chegou a ser preso temporariamente durante as investigações, mas teve sua prisão revogada pelo Poder Judiciário após prestar interrogatório, e atualmente segue em liberdade.

 

O inquérito foi encaminhado à Promotoria de Justiça com atribuição na Vara do Júri.