Homem é preso suspeito de gravar vídeo ameaçando mulher
Durante as diligências, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 carregado com seis munições.
Um homem de 24 anos foi preso suspeito de gravar e enviar, através do WhatsApp, um vídeo de ameaças a uma mulher.
A prisão aconteceu na noite desta sexta-feira (21), na rua Emílio Von Linzingen, no bairro Estação Nova, em Rio Negro.
De acordo com a Polícia Militar, horas antes, uma mulher de 40 anos foi até o destacamento de Campo do Tenente relatando ter recebido um vídeo de um número desconhecido, denominado “Fantasma da Morte”.
Ainda, segundo relato da mulher, na filmagem aparecia um homem com o rosto totalmente coberto, usando óculos escuro e mostrando um revólver com munições. Durante as ameaças, ele citava o nome da vítima.
Com base nas imagens e nos possíveis suspeitos apontados pela mulher, a PM realizou diligências no bairro Estação Nova, onde abordou três pessoas em frente a uma casa.
No local, os policiais encontraram uma jaqueta e um óculos escuro, semelhantes aos usados no vídeo. A PM também identificou que a parede da casa era a mesma que aparecia na gravação.
Um homem tentou fugir correndo e foi detido instantes depois, em uma rua próxima. Ele confessou ser o autor do vídeo e disse aos policiais que a arma de fogo estava guardada na casa de um primo, também nas imediações.
Ele e o primo, que não teve a idade relatada, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil junto com um revólver Taurus calibre 38, carregado com seis munições.
Errata – Matéria corrigida
Diferente da primeira versão publicada, dois homens foram presos: o suspeito pelas ameaças e seu primo, que guardava a arma.
A companheira do suspeito estava no local, mas não foi detida.