Homem sofre mal súbito e morre no autódromo de Mafra; evento é cancelado

Assessor da Federação de Automobilismo trabalhava nas inscrições do evento quando passou mal.

Foto: Divulgação

 

 

A diretoria do Automóvel Clube cancelou todos os eventos programados para a tarde deste domingo (30), no Autódromo Plácido Gaissler, em Mafra.

 

A decisão foi tomada após o falecimento do assessor da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc), que trabalhava na 1ª Etapa do Turismo Clássico Catarinense (TCC 2023).

 

Assírio Carlos Ramthum, de 54 anos, sofreu um mal súbito por volta das 11h45, enquanto realizava inscrições na portaria do evento.

 

Ele foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde foi atestado o óbito.

 

Em nota, o Automóvel Clube lamentou o falecimento de Assírio e informou o cancelamento do evento. “Com grande pesar, comunicamos o falecimento do nosso amigo Assírio, integrante da Fauesc, que estava trabalhando com as inscrições no nosso evento. Diante disso, em respeito a tudo o que o Assírio fez pelo esporte a motor, o Automóvel Clube, em conjunto com a Fauesc, resolveu encerrar as competições no dia de hoje, finalizando a prova. Na sequência, os pilotos farão um desfile em homenagem ao nosso grande amigo! Que Deus conforte os familiares e amigos!”, destacou o texto.