Jovem mafrense morre após grave acidente em Curitiba

Os órgãos do rapaz, que teve morte cerebral, serão doados.

Foto: Divulgação

 

 

A família mafrense Schlocobier está de luto com a morte, nesta quarta-feira (19), de Luiz Eduardo, de 18 anos.

 

O rapaz foi vítima de um grave acidente de trânsito na noite de segunda-feira (17), no bairro Fanny, em Curitiba.

 

Nascido em Mafra e residente no bairro Restinga, aos 4 anos seguiu para Curitiba com seus pais, Rose e Daniel Schlocobier, para realizara o sonho do irmão em se tornar um jogador de futebol profissional.

 

Luiz Eduardo Augustin Schlocobier, era irmão do atleta Luiz Henrique – que iniciou na Escolinha Leocádio Consul e foi revelado pela base do Coritiba Foot Ball Club, onde se profissionalizou e atualmente defende o Operário de Ponta Grossa.

 

O acidente

Luiz Eduardo retornava da aula em veículo Argo, que foi atingindo por Citroen DS3, em alta velocidade.

 

O acidente aconteceu no bairro Fanny, em Curitiba, e testemunhas afirmaram que o veículo que provocou o acidente estava praticando um racha.

 

Luiz Eduardo foi hospitalizado em estado grave. O rapaz não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral nesta quarta-feira (19).

 

Também estava no carro Gabrielle Ribas Simões, de 21 anos, que morreu no local do acidente.

 

Carreira

Assim como seu irmão, Luiz Eduardo seguia carreira profissional. Ele estava na base do Hope Londrina, mas decidiu deixar o sonho de se tornar um jogador profissional para cursar faculdade de Educação Física.

 

“Ele estava no segundo ano do curso e tinha como sonho administrar uma escolinha de futebol e formar atletas. E já vinha trabalhando na área, como estagiário nestes dois anos e estava muito feliz” como comentou seu pai, Daniel.

 

Luiz estudava na Universidade Dom Bosco, que lamentou a morte do aluno. Em homenagem, o torneio interno de futsal deste ano, foi batizado como “Copa Luiz Schlocobier”.

 

Operário

O Operário Ferroviário Esporte Clube de Ponta Grossa, atual clube de Luiz Henrique, irmão da vítima, também se manifestou lamentando a morte. “O Operário lamenta profundamente o falecimento de Luiz Eduardo Augustin Schlocobier, irmão do atleta Luiz Henrique”, destacou, em nota.

 

Coritiba

Em nota, o Coritiba, lamentou a morte e desejou força aos amigos e familiares. “O Coritiba lamenta com pesar, o falecimento de Luiz Eduardo Schlocobier, irmão do jogador Luiz Henrique, atleta revelado na base do coxa-branca”.

 

Sepultamento

Luiz Eduardo será sepultado no Cemitério Jardim das Saudades, em Curitiba.

 

A pedido da família, seus órgãos serão doados. “Perdemos nosso filho, mas vamos salvar outras vidas” frisou o pai, emocionado.