Júri condena a mais de 20 anos de prisão homem que matou torcedor do Palmeiras

Vítima comemorou a vitória do Palmeiras sobre Flamengo na final Copa Libertadores da América de 2021 e fez piadas sobre o resultado, o que motivou o crime.

Torcedor do Palmeiras, o motoboy Alessandro Stoeberl foi morto a facadas em frente sua casa. Fotos e vídeo: Divulgação/Redes sociais

 

 

O tribunal do júri de Mafra condenou a 21 anos de prisão em regime fechado o réu Pedro Sérgio Alves pelo crime de homicídio qualificado.

 

O crime aconteceu em 27 de novembro de 2021 e vitimou o motoboy Alessandro Stoeberl, morto a facadas em frente sua casa.

 

O caso ocorreu após a final da Copa Libertadores da América, onde o Palmeiras venceu o Flamengo. Réu e vítima estavam em um bar, assistindo ao jogo juntos. Após o resultado da partida, a vítima soltou fogos e comemorou a vitória de seu time enquanto fazia piadas sobre a partida, que desagradaram o autor.

 

 

Ao saírem do bar, o motoboy foi seguido até a frente de casa, onde foi atacado com golpes de faca. A vítima tentou fugir, mas foi alcançada e golpeada novamente.

 

“Foram 14 graves ferimentos que a levaram à morte. Após cometer o delito, o acusado fugiu do local com seu automóvel”, relata a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que destaca, ainda, a futilidade do motivo do crime e a crueldade dos meios empregados.

 

O MPSC informou que o condenado, que está foragido, não terá o direito de recorrer em liberdade.

 

Com informações do Ministério Público de SC.