Mais de 490 metros cúbicos de madeira ilegal são apreendidos pela Polícia Ambiental

Também foram emitidos 29 autos de infração ambiental, que ultrapassaram R$ 728 mil em multas.

Fotos: Polícia Ambiental Paraná/Divulgação

 

 

Uma operação da Polícia Militar Ambiental do Paraná apreendeu 496,91 metros cúbicos de madeira de desmate ilegal de araucárias e imbuais em Rio Negro.

 

A ação, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, aconteceu na segunda-feira (7), envolvendo as equipes da ROTAM do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), com apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas.

 

 

Batizada de “Black River”, a operação teve como foco serrarias irregulares em várias localidades do interior.

 

Além da apreensão das madeiras, oito pessoas foram encaminhadas para assinatura de Termo Circunstanciado por crimes ambientais e oito armas de fogo foram apreendidas.

 

 

Também foram emitidos 29 autos de infração ambiental, que ultrapassaram R$ 728 mil. Foram constatados 29 hectares de desmate em estágio médio, incluindo espécies ameaçadas de extinção.

 

“Esta operação demonstra o trabalho que é realizado para coibir o desmate ilegal não só na região, mas em todo o Estado, com equipes atuando diariamente no combate ao desmatamento e às serralherias ilegais. A operação seguirá com atuação do Batalhão de Polícia Ambiental e das demais unidades da Polícia Militar, com o objetivo de acabar com o os crimes ambientais no Paraná”, destacou o comandante do BPAmb-FV, Valmir de Souza.

 

A Operação ocorreu a partir de diversas denúncias feitas ao Disque Denúncia 181.