Se existisse um ranking ou recorde de irregularidades, um adolescente de Rio Negro teria grandes chances de disputar a primeira posição.
O jovem de 15 anos foi flagrado pela Polícia Militar sem capacete, conduzindo uma motocicleta em situação totalmente irregular. A moto não tinha placa, painel, farol dianteiro, piscas e também estava sem a lanterna traseira.
O flagrante aconteceu no início da noite desta terça-feira (23), na rua Maximiano Pfeffer, onde a guarnição realizava patrulhamento.
Ao avistar a situação, a PM tentou abordar o menor, que desobedeceu a ordem de parada. O acompanhamento tático percorreu seis ruas, onde segundo o Boletim de Ocorrência, o condutor trafegou em alta velocidade, chegando a quase atropelar pedestres que tentavam atravessar em uma faixa.
A abordagem aconteceu em sua residência, na rua Antônio José Correia, no Campo do Gado.
De acordo com a PM, o menor já havia fugido outras vezes, chegando a passar para Mafra. Aos policiais, o jovem confirmou não ser a primeira vez que fugiu, e disse que foge por não estar habilitado e pelas condições da moto.
O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil junto com responsável. A motocicleta foi recolhida ao pátio da 2ª Companhia de Polícia Militar.